População do KM 26 aprova o programa Cidadania Itinerante

Programa será levado a todas as comunidades do município de Brasiléia com atendimentos de limpeza, saúde, trabalhos na área social, atividades esportivas e culturais entre outras ações.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Prefeito Everaldo esteve pessoalmente no Projeto Quixadá, juntamente com Secretários e vereadores - Foto: Assessoria
Prefeito Everaldo esteve pessoalmente no Projeto Quixadá, juntamente com Secretários e vereadores – Foto: Assessoria

O Programa Cidadania Itinerante realizado pela Prefeitura Municipal de Brasiléia atendeu mais de 100 pessoas nesse sábado, 9, no km 26 da BR 317. O Mutirão organizado pela atual gestão levou os atendimentos de saúde, ações de cadastro do bolsa família, atividades esportivas e culturais, além de promover a limpeza de todo o vilarejo.

As ações em saúde foram realizadas no Posto de saúde local, as atividades esportivas, culturais e referentes às de cadastro do bolsa família e tiragem de carteira de trabalho, foram realizadas na escola da região.

Na área da limpeza do vilarejo a secretaria de obras retirou todos os lixos e fez o trabalho de capina e retirada dos entulhos existentes em quintais e áreas verdes. O trabalho de limpeza era feito com a ajuda de tratores e caçambas que recolhiam o lixo e os entulhos.

O comerciante Edson França disse que ações com toda a equipe da prefeitura nunca havia ocorrido no vilarejo e que todo o trabalho mostra a vontade dos gestores de trabalhar realmente pelo povo. “A gestão do Everaldo está de parabéns em trazer esses atendimentos que muitas vezes é difícil para muitas pessoas sai daqui da vila e se dirigir até a cidade para se consultar, verificar as documentações. Se essas ações forem constantes a população vai ser muito beneficiada”, destacou França.

No Posto de Saúde local o prefeito Everaldo Gomes constatou que a farmácia estava abastecida, inclusive com remédios que nunca existia em antigas administrações como no caso do complexo B. A afirmação de que esse tipo de remédio como vários outros nunca havia chegado à região é da própria funcionária do Posto, que trabalha na farmácia.

Vereadores visitaram o centro de saúde que recebeu medicamentos - Fotos: Assessoria
Vereadores visitaram o centro de saúde que recebeu medicamentos – Fotos: Assessoria

Para ter uma ideia dos trabalhos realizados, até a vacina antirrábica estava sendo aplicadas nos animas da região. Em uma das oportunidades o próprio prefeito Everaldo Gomes aplicou a injeção em um dos animais do vilarejo.

Na área cultural a população acompanhou as apresentações de balé, danças variadas, exibição de capoeira e cantores da região. Neste espaço até mesmo o vereador Marivaldo Oliveira, se colocou a disposição e cantou várias músicas, e acabou arrancar aplausos dos presentes.

A área esportiva também alegrou a todos. O gerente de esportes do município, Aparecido Carlos organizou um campeonato de futsal, aonde várias equipes participaram inclusive a equipe da secretaria de obras, liderado pelo secretário da pasta Clécio Gadelha.

O Programa Cidadania Itinerante que será realizado de forma intensa nos locais mais afastados de Brasiléia tem como propósito garantir atendimento básico de saúde, assistências social, atividades culturais e esportivas, além de vários outros serviços que muitas vezes fica difícil de pessoas da zona rural ter acesso.

O prefeito Everaldo Gomes disse que o programa Cidadania Itinerante é uma das diversas ações que a prefeitura estará realizando constantemente, junto com outros programas importantes que levará a prefeitura cada vez mais perto da população.

Veja o que os secretários, vereadores e populares disseram sobre o Programa:

“Quando trabalhados o plano de governar para Brasiléia foi inserindo também a população da zona rural, essa que se encontra mais afastada e muitas vezes vinham sofrendo com o descaso do poder público. Estamos aqui para trabalhar por todos e fazer de nosso município uma cidade que sua prefeitura atenda a todos com respeito, carinho e dignidade”, Aldenice Ferreira, Secretária Municipal de Saúde.


“O trabalho que vamos realizar de limpeza é somente o começo de todas as ações que estamos planejando para melhorar a vida de nossa gente de Brasiléia. A prefeitura vai está sempre assim, atendendo as reivindicações da população”, Secretário de Obras Clécio Gadelha.

“Nosso povo precisa ver o Poder Público de forma ativa e procurando atender as reivindicações estabelecidas. Esse programa vem trazer os serviços para perto do povo, garantindo a cidadania que eles sempre esperaram e que somente agora está chegando, por meio da gestão do prefeito Everaldo”, Vereador Bil Rocha.

“O povo precisa é ser ouvido e esse tipo de ações é fruto do que a população nos pedia a muito tempo. Quando deu a oportunidade para nós governarmos o município cuidamos de agilizar esses atendimentos essenciais”, Marivaldo Oliveira.

“Verificamos de perto a felicidade da população em está sendo contemplada com este tipo de programa que leva vários serviços a um só local. Este tipo de trabalho mostra realmente os objetivos de uma administração, que quer levar cidadania a sua gente”, Joelson Pontes.

“Esta é a primeira ação do programa Cidadania Itinerante que estamos desenvolvendo e já notamos que a população aprovou. Vamos agora trabalhar para contemplar cada vez mais os anseios da população”. Secretária de Planejamento, Gorete Carvalho.

“Precisávamos de atendimentos como esses em nossa vila que finalmente está sendo lembrada pelo Poder Público. Só tenho a agradecer e parabenizar o prefeito Everaldo pela iniciativa de trazer os serviços para perto de nós”, comentou Francisca Silva, moradora da Vila

“Nunca tivemos a equipe completa da prefeitura em nossa vila. O prefeito está de parabéns e desejamos que mais ações desse tipo aconteçam em nossa comunidade”, Manoel Ferreira, Morador da Vila.


Comentários