Prefeito André Hassem garante transporte escolar para alunos de bairros distantes

 

Alunos comemoraram o transporte disponibilizado pela prefeitura de Epitaciolândia - Foto: Wesley Cardoso
Alunos comemoraram o transporte disponibilizado pela prefeitura de Epitaciolândia – Foto: Wesley Cardoso

O Prefeito André Hassem se reuniu neste final de semana com pais e responsáveis de alunos que estudam nas escolas estaduais no centro de Epitaciolândia para traçar um planejamento de transporte escolar urbano que atenda aqueles que moram longe das escolas, o transporte escolar urbano é um compromisso firmado pelo prefeito ainda em sua campanha para prefeito.

O prefeito se comprometeu de colocar um ônibus grande da prefeitura para transportar os alunos em dois horários, pela parte da manhã e pela parte da tarde, a idéia é amenizar o sofrimento que cada aluno tem enfrentado tendo que caminhar cerca de oito km diários para frequentar uma sala de aula.

Alunos ttransporte escola urbano foto Wesley cardoso em 26 de março de 2013 (6)Segundo o Prefeito “o transporte vai atender alunos da rede estadual, porém os alunos são moradores do nosso município e por isso a prefeitura tem que oferecer todas as condições para que eles possam ter maior interesse nos estudos, vamos fazer de tudo para melhorar cada vez mais nossa educação, pois só assim podemos formar bons cidadãos” frisou Andre.

Os pais dos alunos aprovaram a Idéia, pois muitos não têm transportes para levar seus filhos nas escolas, que por várias vezes deixam de ir à aula por causa das fortes chuvas ou sol muito quente, com o transporte escolar vai melhorar o desempenho dos filhos dentro de sala de aula, já que eles não vão estar cansados e sujos devido a longa caminhada para chegar na escola.

O ônibus sai as 7h e 30 minutos da Praça do Bairro José Hassem passando pelo Comercio do Biril subindo pela Avenida internacional, a tarde segue o mesmo percurso com saída as 13h e 30m. Só é permitido o transporte de alunos devidamente fardados.

Comentários