Prefeito André Hassem leva ajuda humanitária para presos na Penitenciária de Villa Bush

Redação, com Almir Andrade

Preocupado com a situação dos familiares e presidiários que estariam sofrendo maus tratos na Penitenciária de Villa Bush, no lado boliviano, o Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, levou ajuda humanitária aos presidiários brasileiros no final da tarde deste sábado (16), que estão cumprindo pena em território boliviano.

André Hassem levou solidariedade e boas novas aos detentos e familiares na cidade de Cbija
André Hassem levou solidariedade e boas novas aos detentos e familiares na cidade de Cbija

Além de colchões, os detentos receberam alimentação e produtos de higiene e limpeza, visto que no presídio de Cobija, os presos brasileiros não dispõem de nenhum conforto, dormem no chão e estariam ficando sem comer.

André Hassem entrou no presidio de Villa Bush para dar uma boa notícia para os presos da agilização dos julgamentos que iria acontecer na próxima quinta-feira, e o prefeito conseguiu com o juiz do Departamento de Pando, a antecipação para segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Saindo do presidio, o Prefeito de Epitaciolândia foi até o leito 5 do Hospital Roberto Galindo, onde estão os brasileiros feridos na rebelião que aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro, onde sete pessoas ficaram gravemente feridas e um barbaramente assassinado.

André conseguiu com a direção do Hospital Roberto Galindo, a liberação para os familiares pudessem fazer visita aos detentos que estão em observação no hospital, haja visto, que estavam com dificuldade de ver os parentes.

Comentários