fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia anuncia início de programa de recuperação de ramais no km 88

Publicado

em

DSC_0583

De acordo com o prefeito a comunidade do km 88 vai ser contemplada e será a principal fiscalizadora dos serviços que serão executados.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Dando início ao programa que tem meta de melhorar 360 km de ramis de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes se reuniu com os moradores do KM 88 nesse domingo, 2, para anunciar o começo dos trabalhos nesta segunda-feira, 3.

A comunidade do km 88 que é a primeira a ser contemplada pela atual gestão, reivindicou melhorias na gestão passada e acabou sendo questionada e chamada de produtores desocupados pelo ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais. Na época os produtores da região exigia o melhoramento do ramal que estava na planilha de parceria prefeitura de Brasiléia, Deracre e Incra que não foi contemplado com os serviços.

Com um novo planejamento e diretrizes de realizar trabalhos de qualidade nos serviços de melhoramento de ramais. A nova administração da prefeitura de Brasiléia, comandada pelo prefeito Everaldo não mediu esforços para ampliar os serviços de recuperação de ramais.

DSC_0599

De acordo com o prefeito a comunidade do km 88 vai ser contemplada e será a principal fiscalizadora dos serviços que serão executados.

Os tratores para a realização dos serviços já estavam no local e quando o prefeito chegou foi recebido com festa pela população da região que faziam questão de cumprimentá-lo e agradecer pela promessa que havia feito em campanha que iria contemplar a comunidade se um dia fosse prefeito.

É uma satisfação poder está ajudando essa comunidade sofrida e guerreira em lutar pelos seus objetivos. “Eles aqui foram chamados de baderneiros por ex-sindicalistas, quando reivindicavam melhoria para o ramal que estava dentro da planilha da parceria entre Incra, Deracre e execução da prefeitura de Brasiléia. Quando eu era vereador acompanhei de perto a luta desses produtores. Vamos começar a programação dos ramais pelo 88 e esperamos que milhares de famílias sejam beneficiadas nos 336 km de ramais que iremos melhorar, incluindo os pontos críticos”, discursou o prefeito.

O Ramal do 88 está incluído dentro dos 89 km deixados pendentes pela gestão passada da prefeitura. A atual gestão do município irá realizar o melhoramento de 336 km, ou seja, três vezes mais do que vai ser realizado pelo programa do Governo do Estado, Ramais do Povo, que contemplará o município com 100 km de ramais.

Participaram da reunião com o prefeito os vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Naldo Rufino e Marquinhos Tibucio, além dos secretários de Agricultura, Obras e Ação Social.

Para o Secretário de Obras, Clécio Gadelha o momento é de trabalhar ouvindo a população e identificando os pontos críticos do ramal para serem arrumados e no período do inverno a comunidade não ser afeta, ficando sem acesso devido os atoleiros. “Junto com a comunidade vamos analisar os pontos críticos e resolver os problemas e fazer o melhoramento de todo o ramal”, explicou Clécio Gadelha.

O vereadora Naldo Rufino destacou o comprometimento do prefeito em ajudar as comunidades rurais que passou mais de 10 anos esquecida pela administração pública. “Só temos a agradecer e dizer para a comunidade que em nome dos demais vereadores também nos colocamos a disposição para apoiar as reivindicações dos moradores”, destacou Naldo.

No final da reunião a moradora e líder da comunidade, Alcilete Assis Lima disse que mais uma vez o prefeito Everaldo Gomes cumpriu o que conversou com a comunidade e que finalmente os produtores do 88 estão sendo contemplados pelas ações da prefeitura. “Quando recebei a noticia do prefeito Everaldo de que nosso ramal iria ser contemplado muito aqui perto não acreditavam, mas o prefeito mandou as maquinas e toda a população viu que o Everaldo é homem de palavra e comprometido com a comunidade a zona rural”, disse Alcilete.

A secretária de Ação Social Lindacy Franco aproveitou a reunião para falar sobre o Programa de Habitação Rural intermediado pela prefeitura de Brasiléia, junto a Caixa Econômica Federal. “Estamos fazendo o cadastramento para que as famílias interessadas sejam contempladas e tenham suas casas construídas, reformadas ou ampliadas com esses recursos”, disse a secretária.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre tem uma das maiores taxas de casos de malária e registra mais de 5 mil em 2023

Publicado

em

Acre está entre os estados com as maiores taxas de malária e representou 3,9% do total de números de casos da doença registrados na região amazônica

Comentários

Continue lendo

Acre

Caminhão carregado de farinha cai em rio e bombeiros fazem resgate a 15 metros de profundidade

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros realizou na última semana o resgate de um caminhão carregado de farinha que caiu dentro do Rio Juruá, na cidade de Porto Walter.

O veículo, avaliado em cerca de R$ 100 mil estava carregado com 180 sacas de farinha e ao tentar descer a rampa de acesso à balsa, para descarregar a carga, perdeu os freios e caiu dentro do rio.

O veículo ficou a 15 metros de profundidade da superfície/ Foto: Corpo de Bombeiros

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram diversos mergulhos para fazer as amarrações necessárias para retirar o caminhão, que ficou a cerca de 15 metros de profundidade da superfície.

Os trabalhos de resgate duraram 14 horas e com o apoio de máquinas pesadas e de moradores da região, a equipe conseguiu retirar o caminhão do fundo do rio.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vereador João Marcos Luz rebate críticas a gestão municipal

Publicado

em

Por

Durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na quarta-feira, 24, o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom, utilizou a tribuna para rebater as declarações feitas pelo vereador Fábio Araújo em relação à gestão municipal.

“No início deste ano, por ser ano eleitoral, obviamente o debate político vai ser prioridade, porque o que nós queremos é alertar o cidadão de Rio Branco das mentiras propagadas durante 20 anos, que hoje o vereador Fábio Araújo representa aqui nesta casa.”

O vereador fez críticas ao partido de Araújo e também refutou a acusação de que o prefeito prometeu asfaltar todas as ruas da cidade, declarando que o programa em questão se chama “Asfalta Rio Branco”, e não teve promessas exageradas. “O prefeito Bocalom criou com o apoio desta casa aqui o programa asfalta Rio Branco, o nome do programa é asfalta Rio Branco, em nenhum momento ele disse vou asfaltar todas as ruas de Rio Branco, o vereador Fábio veio aqui mentir.”

Luz declarou sobre a gravidade dos problemas enfrentados pela cidade, como a insegurança e o desemprego, e criticou a oposição usando como justificativa a falta de conteúdo dela, que, segundo ele, se limita a desgastar a gestão atual. “Já disse aqui que não tem conteúdo, eles querem apenas desgastar, o vereador chamou quatro vezes o prefeito aqui de mentiroso, olha só a oposição, a postura de um opositor, não tem postura, faz oposição de qualquer jeito, atacando, querendo que não aconteça.”

Em relação ao projeto “Mil e Uma Dignidades”, Luz defendeu a atuação do prefeito e destacou os desafios enfrentados, como as enchentes e a burocracia. Ele declarou que as casas serão entregues.

“Então, se não foi possível entregar agora, certamente vai ser possível entregar no momento oportuno, e eu tenho certeza que o Ministério Público jamais será contra um projeto como esse até porque é um projeto magnífico, o prefeito Bocalom é um homem de visão e é isso que tem incomodado a população.”

Por fim, o vereador criticou a tentativa de atribuir todos os problemas ao atual governo municipal, e alegou que muitos deles foram herdados de gestões anteriores

“Querer jogar tudo nas costas da prefeitura, quer dizer que então a prefeitura tem que corrigir a lambança que o governo do estado fez, e é bom que se diga, não foi no governo do governador Gladson Cameli não, foi no governo do PT, e isso é muito grave.”

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo