Prefeito de Brasiléia aproveita carnaval para ouvir reivindicações de moradores da zona rural

Comunidade Wilson Pinheiro II reivindicou ações na área da saúde, educação, limpeza de área agrícola e reforma de ramal e pontes.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Comunidade Wilson Pinheiro II reivindicou ações na área da saúde, educação, limpeza de área agrícola e reforma de ramal e pontes. - Foto: Assessoria
Comunidade Wilson Pinheiro II reivindicou ações na área da saúde, educação, limpeza de área agrícola e reforma de ramal e pontes. – Foto: Assessoria

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes (PMDB) aproveitou os dias de carnaval para atuar mais intensamente nas visitas a zona rural do município. Acompanhado dos secretários de Agricultura, Obras, Saúde, Comunicação, Coordenador da Educação da Zona Rural e vereadores, o prefeito ouviu as reivindicações da comunidade da região representadas pela Associação Wilson Pinheiro II, no Ramal do Povir Velho na Reserva Chico Mendes.

As principais reivindicações dos moradores era o apoio para fazer a limpeza de uma área que servirá para as atividades da comunidade. As demais solicitações dos moradores ficaram sendo a reforma no Ramal para o escoamento dos produtos, a reforma das pontes, além da reivindicação de condições melhores para os estudos das crianças e a construção de uma unidade de saúde.

O prefeito Everaldo ao chegar ao local foi aplaudido por todos, já que todos os administradores passavam meses para visitar a região depois que se elegiam. “Fico grato a esse reconhecimento, vamos está sempre juntos para tentar resolver os problemas das comunidades da zona rural. Meu trabalhou também será voltado e muito, para esse povo que tanto precisa do poder público para escoar o seu produto e garantir o desenvolvimento do município”, destacou.

De acordo com o prefeito a comitiva que sempre vem visitando a zona rural, composta de secretários e assessores vai ser uma marca da gestão que pretende está presente em toda a região. E continuou dizendo que os objetivos da gestão são debater junto com as comunidades as ações prioritárias e que desenvolva a zona rural de Brasiléia.

Depois de ouvirem a comunidade os secretários deram respostas de ações em suas respectivas áreas de atuação. Com relação à reforma do ramal e das pontes o secretário de Obras, Clécio Gadelha disse que vai providenciar os trabalhos paliativos, já que o período do inverno não apresenta condições necessárias para a realização de ações imediatas.

“Vamos juntos com a comunidade fazer a limpeza dessa área solicitada e arrumar as Pontes, em seguida, após chegar o verão faremos as medidas de reforma do Ramal”, esclareceu Gadelha.

Os pedidos das mães com relação ao ensino das crianças e a falta de uma pessoa qualificada e encarregada de fazer a merenda escola. O Coordenador da Educação Rural disse que poderia ser estudada uma forma de transforma a comunidade em um grande Pólo de ensino Rural. O que foi acolhido pelo prefeito como umas das formas de atender as crianças com o ensino e colocando a merenda escolar feita por uma merendeira do município. “Precisamos estudar a viabilidade e em breve traremos o resultado para todos vocês”, reforçou Everaldo.

A respeito da construção de uma unidade de atendimento, a Secretária de Saúde, Aldenice Ferreira disse que nesse primeiro momento o que vai ser levado à comunidade é o atendimento móvel e itinerante. “Quando tomarmos par da situação real das condições da saúde do município, vamos analisar com muito carinho a possibilidade de uma unidade de saúde ser construída na região”, explicou.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Guerra afirmou que as ações de apoio aos agricultores estarão sempre à disposição das comunidades. “Logo que adquirirmos novas maquinas ou concertarmos as que foram entregues totalmente sucateadas, estaremos planejando ações efetivas e mais intensas no apoio aos agricultores”, frisou Guerra.

Logo que chegou da visita a zona rural, o prefeito tratou de continuar seus trabalhos administrativos e aproveitou para visitar alguns bairros com o secretário de obras atendendo algumas ações emergências que prejudicam a população principalmente nos dias de chuva.

Comentários