Prefeito de Brasiléia e equipe participam de seminário regional do TCE no Alto Acre

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Wiliandro Derze, Semcom PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes participou na manhã desta terça-feira, 15, do Seminário sobre Gestão Público “Orientações para o fortalecimento da administração” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, realizado no Centro de Educação Permanente – CEDUP.

A programação contou com a participação do Conselheiro e presidente do TCE Valmir Gomes Ribeiro, que fez a abertura do evento juntamente com o prefeito Everaldo Gomes.

Os temas debatidos durante seminário correspondem a Lei de Responsabilidade Fiscal; Licitações e Contratos: Transparência nas contas públicas; Contratações temporárias e terceirização de prestação de serviços na Administração Pública; Papel do Controle Interno na Administração Municipal; A nova forma de prestar contas e Sistemas de apoio ao Controle e à Gestão.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Para o presidente do TCE o importante é garantir aos gestores as informações essenciais para que os trabalhos administrativos possam ser realizados de forma transparente e seguindo a legislação brasileira.

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes destacou o seminário como de fundamental importância para garantir a todos os gestores realizar os procedimentos na gestão de forma correta e seguindo a legislação.

“É fundamental quando podemos contar com seminário e esclarecimento do TCE que fiscaliza e garante ações para que possamos administrar de forma garantir a transparência a nossa sociedade. Todo evento do TCE vem garantir a qualificação ainda mais de nossos gestores municipais, garantindo assim, eficiência nos serviços prestados a população”, destacou o prefeito.

Prefeito recebe presidente do TCE em seu gabinete

O presidente do TCE, Valmir Ribeiro foi recebido pelo prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes em seu gabinete. O presidente do órgão fiscalizador e orientador da gestão pública no estado aproveitou para parabenizar o prefeito pelo trabalho e destacar a importância da participação dos gestores do município nos seminários realizados pelo órgão.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito agradeceu a presença do presidente do TCE e disse que sua gestão sempre estará à disposição do Tribunal para garantir a transparência necessária de informações relacionadas à gestão.

“Estamos na administração para garantir melhorias a nossa população e precisamos apresentar os nossos investimentos que vem sendo realizados. O Tribunal faz o seu papel como órgão responsável em fiscalizar e orientar como os gestores devemos seguir as leis”, ressaltou Everaldo.

Para o presidente todos os gestores devem participar de seminários e orientações do TCE. No objetivo de ficar cada vez mais informados de como gerir a administração pública.

“Estamos sempre atualizando nossos sistemas de suporte aos municípios e garantindo toda a assistência quando for solicitado. Esse é o papel do TCE, não só fiscalizar, mas trabalhar em conjunto para o melhor exercício dos serviços e contas públicas”, disse Ribeiro.

Comentários