Prefeito de Brasiléia e governador Tião Viana firmam parcerias na elaboração de projeto da ponte José Augusto

Além da ajuda na recuperação de ruas, Everaldo Gomes consegue apoio para a realização da regularização fundiária do município e firma parceria do projeto que vai ampliar a ponte José Augusto que liga Brasiléia a Epitaciolândia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

DSC00227

Cumprindo agenda em Rio Branco nessa terça-feira, 5, aonde participou de palestra sobre a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE, por volta das 9h. O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes também atendeu ao convite feito na semana passada e se reuniu com o governador Tião Viana acompanhado do deputado estadual Jamyl Asfuri (PEN), para reafirmar a parceria institucional e apoio a algumas ações realizadas no município.

O prefeito Everaldo Gomes apresentou documento sugerindo algumas ações de parcerias, assim como pediu o governador. No documento apresentando o prefeito solicita ações na manutenção de ruas, apoio ao projeto da orla do município, além da parceria por meio do Instituto de Terras do Acre – ITERACRE na realização da Regularização Fundiária.

Na oportunidade o governador perguntou sobre o projeto da ponte José Augusto que Everaldo apresentou na última sexta-feira, 1, quando Tião Viana no encontro que fez ao Alto Acre anunciou quase R$ 150 milhões em investimento ao município de Brasiléia.

Para o prefeito a parceria para a execução do projeto de duplicação da ponte é de fundamental importância, tendo em vista que os principais beneficiados serão os moradores do município de Brasiléia e Epitaciolândia.

O governador Tião Viana disse que o Governo será um parceiro do município e se colocou a disposição para ajudar na realização do projeto. “Se possível vamos reunir essa semana ainda com os engenheiros para que eles nos mostrem a viabilidade do projeto de duplicação da ponte. O prefeito pode contar com nosso apoio. Queremos ajudar a população de Brasiléia a qual tenho um carinho grande”, destacou o governador.

No final da reunião o governador e o prefeito acenaram para a realização das parcerias e ações em conjunto para beneficiar o município. Ficando acertado um conversa com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens – Deracre no intuito de juntar forças para pedir ao DNIT para pavimentar as avenidas Manoel Marinho Montes e Rui Lino, sendo as principais vias de acesso a BR 317 sentindo o município de Assis Brasil e os países vizinhos Peru e Bolívia.

Outra reunião que deverá acontecer nos próximos dias será com o diretor do Iteracre. No objetivo de estudar os meios para começar o trabalho que garantirá a regularização fundiária aos diversos moradores do município de Brasiléia.

DSC00254

Comentários