Prefeito de Brasiléia e Secretária de Educação abrem Conferência Intermunicipal de Educação

DSC_5410

A conferência é a primeira etapa para conhecer as propostas dos municípios para a melhoria da educação. Tendo em vista que a Conferência Estadual será realizada no mês de agosto deste ano.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O município de Brasiléia está realizando nesta terça-feira, 28, a Conferência Intermunicipal de Educação. Em conjunto com os municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia e Governo do Estado, o evento tem o objetivo de debater, refletir e encontrar melhorias para a educação dos municípios de acordo com suas especificações regionais. Todas as propostas apresentadas serão levadas pelos 9 delegados escolhidos para a Conferência Estadual.

Participa neste momento na igreja Batista de Brasiléia os secretários municipais de educação, funcionários das prefeituras e representantes da sociedade civil. A conferência é a primeira etapa para conhecer as propostas dos municípios para a melhoria da educação. Tendo em vista que a Conferência Estadual será realizada no mês de agosto deste ano.

Para a secretária Municipal de Educação de Brasiléia, Alda Pacheco, que também é presidente da Conferência, o evento vai poder debater e propor novas ações importantes para o desenvolvimento da educação no Estado e no Brasil, respeitando as especificidades de cada município. “Agradecemos a presença de todos e esperamos que a conferência seja produtiva para a melhoria da educação em nossos municípios”, destacou.

DSC_5333

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes que participou da abertura da conferência disse que as gestões dos municípios precisam de propostas para a melhoria da educação. “Precisamos de novas idéias, propostas para ampliarmos os programas voltados à educação. A educação é o caminho do desenvolvimento e o bem estar de toda a sociedade. Por isso que não devemos medir esforços para garantir uma educação cada dia melhor para nossas crianças e jovens”, disse.

A conferência será realizada durante todo o dia desta terça-feira com debates e escolha dos 9 delegados que levarão as propostas colhidas na Conferência Intermunicipal para a Conferência Estadual.

Comentários