Prefeito de Brasiléia e secretária participam de workshop sobre a Atenção Primária da saúde

As temáticas debatidas tiveram o apoio da Universidade de Toronto – Canadá, que é referência mundial no assunto
As temáticas debatidas tiveram o apoio da Universidade de Toronto – Canadá, que é referência mundial no assunto

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes e sua esposa a primeira dama Marissanta da Silva, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Aldenice Ferreira participaram do Workshop na manhã de quinta-feira, 11 em Rio Branco no buff Afa Jardin. A pauta do evento organizado pelo Governo do Estado foi relacionada a saúde, com foco na Atenção Primária.

As temáticas debatidas tiveram o apoio da Universidade de Toronto – Canadá, que é referência mundial na Atenção Primária em saúde.

O objetivo do curso é oferecer suporte técnico e apresentar tecnologias que possam auxiliar os prefeitos e os secretários na gestão do sistema de saúde.

A secretária Estadual de Saúde, Suely Melo disse que o workshop irá contribuir na saúde e favorecer a articulação com os municípios na implementação da atenção básica, bem como discutir os principais componentes do processo de planejamento do programa.

DSC05235 DSC05255

“Iremos identificar os atores no processo de ampliação e reabilitação na atenção básica, para juntos buscar melhorias nos serviços de saúde. É bom saber que podemos contar com o apoio da gestão estadual nesse processo”, disse a secretária Municipal de Saúde de Brasiléia, Aldanice Ferreira.

O prefeito Everaldo Gomes destacou o workshop como de fundamenta importância para definir as parcerias entre Estado e município. No objetivo de juntos melhorar os serviços na área da saúde, que ainda é o maior agravante na administração pública.

De acordo com a secretária Estadual de Saúde, o município que apresentar melhores indicadores, ganhará uma viagem, ida e volta para o prefeito e secretário de saúde. Na finalidade de conhecer o sistema da Atenção Primária no Canadá.

Comentários