Prefeito de Brasiléia lançará programa Cidadania Itinerante

Atendimentos de saúde, limpeza, atividades esportivas de lazer e apresentações culturais entre outras serão levadas a moradores do km 26 da BR 317

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia (Acre) - Foto: Assessoria
Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia (Acre) – Foto: Assessoria

O lançamento do programa Cidadania Itinerante será realizado neste sábado, 9, no km 26 da BR 317. O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes levará toda a sua equipe para a realizar as ações em saúde, ação social com cadastro do bolsa família, atendimento do Cras, atividades esportivas e culturais, além de trabalhos na área de limpeza no vilarejo. O evento vai marca o início de uma das metas apresentadas em campanha quando o prefeito prometeu que sua administração estaria mais próximo da população.

A programação de lançamento está sendo realizada pela equipe gestora do município. O objetivo é atender a todos os moradores do vilarejo com atendimentos de saúde, levando médicos, dentistas, enfermeiros e aplicando vacinas. Nas ações da Secretaria de Ação Social serão realizados cadastramentos do bolsa família e atendimentos direto no Centro de Referência de Assistência Social – Cras que estará presente no local.

A Secretaria de Obras realizará o serviço de limpeza e troca de lampadas que estiverem queimadas. As atividades culturais e esportivas também serão realizadas com campeonatos e apresentações de arte e cultura.

O programa que tem a finalidade de levar os atendimentos cada vez mais próximo da população será permanente na administração de Everaldo. O que de acordo com o prefeito é a forma de garantir que a população mais distante da cidade receba os serviços realizados pelo município.

“Prometemos em campanha e estamos levando a prefeitura para mais perto da população. Nosso slogan diz justamente isso, atender nossa população e levar a prefeitura e seus serviços para perto de todos”, destacou Everaldo Gomes.

A Secretária Municipal de Saúde, Aldenice Ferreira disse que o programa é uma das ações que levará os atendimentos de saúde mais próximo do cidadão. “Nossa função afrente da secretaria é levar os atendimentos aqueles que precisam e muitas vezes não tem condições de sair de sua localidade para realizar exames, consultas medicas e odontológicas. Vamos até eles levar os serviços de saúde, assim como outros serviços das demais secretarias do município”, frisou a secretária.

O atendimento começa a partir das 8 horas deste sábado e terminará somente às 17 horas. O prefeito e todos os seus secretários estão presentes no evento e acompanharão de perto a realização dos serviços prestados a comunidade.

Comentários