Prefeito de Brasiléia participa da abertura das atividades do ‘Dia do Desafio’

DSC_4664

O evento faz parte das ações do Programa MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016, ano de realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O município de Brasiléia participou nesta quarta-feira, 29, do “Dia do Desafio”. A campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades foi realizada com a participação de alunos de todas as escolas, além de funcionários da prefeitura de várias secretárias. As atividades na cidade começaram nas primeiras horas da manhã no Centro do Idoso com a presença do prefeito, Everaldo Gomes. O evento é uma realização do Sesc, empresa Tafisa e apoio da prefeitura de Brasiléia.

A programação que começou no Centro do Idoso reuniu 216 pessoas que participaram das atividades físicas e de dança. O prefeito Everaldo Gomes que prestigiou a abertura do evento disse que espera que o município se destaque com as atividades programadas reunindo alunos de todas as escolas, funcionários públicos do município, além dos idosos.

Depois da abertura no Centro do Idoso, a programação foi seguida pelos alunos das escolas Kairala José Kairala – KJK, Instituto Odilon Pratagi – IOP e Rui Lino. Ao todo participaram 4.328 alunos realizando atividades de ginástica, aulas, caminhada, ciclismo, futsal, dança e gincanas.

DSC_0184

Os alunos participaram do evento com otimismo e muita interação, com brincadeiras e apresentações de faixas mostrando a participação do programa. “É a primeira vez que o município participa de atividades como essas. A pesar do pouco tempo que tivemos para convidar os alunos e a comunidade em geral ficamos contente com o empenho de todos. Esperamos que nas próximas participações mais pessoas integre a programa”, disse Aparecido Carlos”, gerente de esportes do município de Brasiléia.

O final das atividades aconteceu na Praça Ugo Poli com o encontro de estudantes vindo de vários lugares da cidade caminhando e de bicicleta. O que levou os organizadores a realizar algumas voltas na praça. Terminando a participação do município no “Dia do Desafio”.

O evento faz parte das ações do Programa MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016, ano de realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

Comentários