Prefeito de Xapuri fala das dificuldades e otimismo nos primeiros dias

O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), falou hoje sobre os primeiros dias de sua administração. Em entrevista à Rádio Educadora, relatou as dificuldades de início de mandato, mas afirmou que as coisas já estão dando certo no começo de sua gestão.

Prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB) - Foto: Raimari Cardoso
Prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB) – Foto: Raimari Cardoso

As principais dificuldades se referem às condições do maquinário da prefeitura, que segundo ele está em mau estado, e à falta de logística para preparar melhor a cidade para a festa do santo padroeiro, São Sebastião, que já está em andamento e tem seu ponto alto no dia 20.

Sem alimentar a polêmica das tendas, assunto já bastante comentado em postagens anteriores, afirmou que algumas foram conseguidas junto às prefeituras de Senador Guiomard e Plácido de Castro para serem utilizadas na cobertura da praça de alimentação.

A área destinada aos marreteiros não contará com a estrutura montada nos quatro anos da última administração, mas o atual prefeito destaca algo positivo nesse fato. A responsabilidade de cada um dos comerciantes em construir suas barracas gera empregos aos carpinteiros locais.

Na área da limpeza pública, o prefeito afirmou que toda a equipe desse setor está nas ruas realizando a coleta de lixo e a capina de ruas. Alguns buracos na área central foram tapados com areia e tijolos, mas estão sendo aguardados para essa semana reparos em asfalto.

“Não temos ainda como fazer despesas em razão do nosso sistema tributário e de empenho estarem fechados. Temos que ter todo o cuidado com a maneira que procedemos porque mexer com dinheiro público é uma coisa muito burocrática e complicada”, afirmou.

Marcinho Miranda acredita que num prazo de 90 dias a prefeitura estará com plenas condições para trabalhar. Esse foi o tempo que ele deu aos secretários nomeados no dia 2 de janeiro para que os problemas sejam conhecidos e as primeiras ações implementadas.

“Dei 90 dias para a equipe diga ao que veio. Todos deverão, nesse prazo, saber cem por cento sobre as suas respectivas pastas, sobre a importância delas, e o planejamento terá que estar sendo cumprido à risca. Se alguém não se adequar, nós ouviremos; se for necessário darmos uma segunda chance, daremos; e se for preciso tirar, tiraremos”, sentenciou.

O prefeito destacou a dificuldade que a prefeitura está tendo na área de saúde, pois os funcionários do estado, inclusive os médicos, que estavam prestando serviço ao município foram devolvidos à Secretaria Estadual de Saúde no fim do ano passado. Ele informou que se reúne nesta terça-feira (15) com a secretária Suely Melo, com o objetivo de resolver a situação.

“Sem a parceria com o governo do estado o município não tem a menor condição de prestar o atendimento mais básico ao cidadão. Espero que a secretária de Saúde e o governador Tião Viana atendam o nosso apelo para que agente possa voltar a oferecer à população o serviço que a população tanto precisa”, completou.

Sobre a festa de São Sebastião, o prefeito Marcinho Miranda garantiu que apesar das dificuldades a prefeitura está trabalhando de maneira intensa e com muito otimismo para que a cidade receba os turistas e romeiros da melhor maneira possível, e pediu para que a população seja hospitaleira e gentil com os visitantes que já estão batendo à porta.

Fonte: Blog Xapuri Agora!

Comentários