Prefeito e diretor do Iteracre conversam sobre andamento dos trabalhos de regularização fundiária em Brasiléia

DSC_1119

Iteracre quer entregar junto com a prefeitura 500 títulos definitivos na semana do aniversário de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O diretor presidente do Instituto de Terras do Acre – Iteracre, Glenilson Figueiredo visitou o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes nessa segunda-feira, 27, para conversar sobre os andamentos dos trabalhos de regularização fundiária no município. Na ocasião o diretor apresentou o senhor Antônio Francisco como o coordenador do núcleo do Iteracre em Brasiléia.

O prefeito Everaldo Gomes que buscou o Iteracre para trabalhar a regularização fundiária em Brasiléia, recebeu o diretor presidente em seu gabinete e tratou dos andamentos dos trabalhos dos técnicos do órgão no município.

De acordo com o andamento dos trabalhos ficou marcado para a semana de aniversário do município a entrega de 500 títulos definitivos. Tendo em vista que dois bairros já foram contemplados com os trabalhos dos técnicos do Iteracre.

O terceiro bairro a ser contemplado segundo Glenilson é o Leonardo Barbosa. “Nossa parceria com a prefeitura está intensa e temos feito um trabalho de qualidade e mais rápido do que esperávamos. Temos a meta de entregar logo os 500 títulos às famílias que estão ansiosas de ter em mãos o documento de propriedade de seus imóveis. O governador Tião Viana pede relatório constante dos trabalhos em Brasiléia e estamos mostrando que o trabalho está sendo bem executado, junto com a prefeitura de Brasiléia”, disse.

Para o prefeito Everaldo Gomes o sonho dos comerciantes e da população em geral era poder ter a legalidade de seus imóveis, no objetivo de ter as condições necessárias de realizar as benfeitorias, realizando um financiamento e conseguindo recursos junto aos bancos.

“Fomos buscar a parceria com o Iteracre para garantir que o sonho de nossa população fosse realizado. Para o município ficava inviável pelo pouco recurso que temos contratar maquinas e profissionais para realizar todo o estudo de regularização fundiária. E como o Iteracre tem os equipamentos, entramos com a logística para garantir os trabalhos que estão sendo executados”, destacou o prefeito.

Todo o trabalho de regularização fundiária tem o objetivo, assim como foi acordado no termo de parceria entre prefeitura e governo do Estado de regularizar 100% da área urbana de Brasiléia.

Comentários