Prefeito Everaldo e Flaviano Melo vão ao DNIT agilizar recuperação da BR 317 e Av. Manoel Marinho Monte

Parlamentar e prefeito pediram urgência nas ações de reforma da BR, antes que a estrada seja fechada por erosão e problemas em vários bueiros que estão danificando a Rodovia.

Everaldo Gomes (e) e Flaviano Melo (c), tentam agilizar junto DNIT, a recuperação da Avenida Marinho Montes na cidade de Brasiéia - Foto: Assessoria
Everaldo Gomes (e) e Flaviano Melo (c), tentam agilizar junto DNIT, a recuperação da Avenida Marinho Montes na cidade de Brasiéia – Foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A primeira agenda de compromisso do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes em Rio Branco nesta sexta-feira, 15, foi participar de audiência na Unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT no Acre. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) acompanhou o prefeito, que entregou documento solicitando ao órgão providências para a recuperação do trecho da Avenida Dr. Manoel Marinho Monte.

O trecho que o prefeito solicitou providências urgentes está completamente tomado pelos buracos desde ano passado, causando transtornos e ficando praticamente intrafegável. O que vem prejudicando o acesso das pessoas na região, tendo em vista que a Avenida Manoel Marinho Monte é o único acesso até o momento para a BR 317, estrada do Pacifico no sentido ao município de Assis Brasil.

De acordo com o prefeito o momento é de procurar os órgãos competentes para que a população não sofra mais com os transtornos. “Os buracos estão acabando com os carros, carretas e caminhões que trafegam na Avenida. Precisamos que um trabalho urgente seja feito para acabar com os problemas que atinge toda a população”, destacou Everaldo Gomes.

O deputado federal Flaviano Melo pediu para que o supervisor do DNIT no Acre tomasse providências urgentes, amenizando o sofrimento da população de Brasiléia e toda a região. O parlamentar ainda destacou que a estrada está praticamente fechando e que em vários pontos da BR 317 os buracos obrigam os condutores a tirarem seus veículos da pista.

“Queremos aqui nesta audiência procurar uma ação emergencial para que nossa BR tenha trafegabilidade e não fique mais neste estado precário. O risco de acidentes ao logo da estrada é grande e vários acidentes já ocorreram”, disse Flaviano.

Segundo o supervisor do DNIT, João Bosco de Medeiros as providências serão tomadas junto a superintendência do órgão. “Vamos agilizar as ações para que a BR e a Avenida Amadeu Marinho Monte seja recuperada ainda este mês”, garantiu Bosco.

No sábado, 23, uma equipe do DNIT estará acompanhando o prefeito Everaldo Gomes para detalhar os serviços de recuperação da BR e principalmente da Avenida que corta o município de Brasiléia.

Comentários