Prefeito Everaldo Gomes se reúne com autoridades para definir estratégia de segurança no Brasiléia Folia

DSC_5243

Ações na área da segurança são definidas com Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, MPE, Judiciário, secretários municipais e parceiros

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

As autoridades que estão responsáveis pela organização e coordenação da segurança do Brasiléia Folia “O Nosso Fora de Época” estiveram reunidos nesta sexta-feira, 21, no gabinete do prefeito Everaldo Gomes. O objetivo é criar estratégias para garantir uma festa de qualidade com muita segurança e organização dos locais de estacionamento, saídas para carros oficiais, ambulâncias, viaturas de policia e do Corpo de Bombeiros.

Durante a reunião ficou definido as ruas que serão interditadas durante as três noites do Brasiléia Folia. Aonde se definiu também a sinalização com placas nas áreas de estacionamento, circulação somente de pedestres e vias para somente carros autorizados.

Estiveram reunidos representantes do Ministério Público do Estado do Acre – MPE, da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Judiciário, Exército Brasileiro, além dos secretários municipais envolvidos na organização do evento.

Os responsáveis pela segurança também criaram regras e colocaram uma fiscalização para verificar os objetos, portado pelos foliões durante as três noites. Todo um aparato de segurança particular também será disponibilizado para garantir a integridade das pessoas no apoio a Policia Militar. Os seguranças contratados serão comandados pela organização do evento e estará a disposição no apoio as ações da Policia Militar e Civil caso seja necessário.

A Portaria que irá divulgar as regras para a permanência de crianças e adolescentes menores de 16 anos está sendo providenciado pelo Ministério Público E órgãos da justiça competentes. O conselho Tutelar junto com as demais instituições também estará realizando o trabalho de acolhimento e fiscalização.

DSC_5249

A finalidade é fortalecer e coibir qualquer tipo de violência no local, assim como garantir os direitos das crianças e adolescentes que acabam se deixando levar por influências de uso de bebida alcoólica e outras drogas.

O prefeito Everaldo Gomes disse que a reunião para tratar da segurança do Brasiléia Folia, mostra a responsabilidade da gestão e das demais instituições em garantir um ambiente atrativo e sem riscos de violência e práticas ilícitas. “Contamos com a Policia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com o Ministério Público, a Justiça e os demais parceiros para garantir que nossa festa seja um atrativo a mais a população para desfrutar de uma festa que tenha total segurança. Não fazemos uma festa dessa, sozinho, temos que contar com essas instituições de grande importância para garantir a segurança dos foliões”, destacou o prefeito.

O comandante do 10º Batalhão da PM, Capitão Estene Barbosa Texeira explicou que foi pedido este ano 60 homens da Policia Militar vindos de Rio Branco para apoiar as ações na área do trânsito e trabalhos no decorrer das três noites do Brasiléia Folia. “Vamos atuar na fiscalização do transito, na fiscalização de excessos que por ventura ocorrer e vamos junto com a prefeitura de Brasiléia garantir uma festa organizada e com muita segurança”, disse.

A presidente da Comissão do Brasiléia Folia, Aldenice Ferreira aproveitou para dizer que todos os preparativos da festa estão sendo finalizado e que espera um comparecimento de pessoas tranqüilas e com o sentimento de somente diversão. “Estamos preparando uma festa para alegrar nossos munícipes e os turistas, precisamos garantir um segurança e estamos trabalhando nessa finalidade”, destacou.

O Brasiléia Folia será realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho finalizando as comemorações de aniversário do município. As comemorações na semana de aniversário de Brasiléia começarão no dia 1º de julho com solenidades e eventos cívicos.

Comentários