Prefeito tira final de semana para debater melhorias nas comunidades rurais

DSC01076

Comunidade Baixa Verde e Nossa Senhora do Amapá nunca receberam visita de prefeitos e parabenizam Everaldo por ter voltado a região depois das eleições

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes acompanhado de sua esposa e do vereador Naldo, se reuniu com moradores da comunidade Baixa Verde no km 84 da BR 317, nesse domingo, 14. O prefeito vem visitando as comunidades no objetivo de organizar planos de ação relacionados a ramal, saúde, educação e apoio a produção entre outros assuntos relacionados a zona rural do município.

Na comunidade Baixa Verde não foi diferente das dezenas de comunidades que o prefeito visitou. Os moradores sendo muitos produtores rurais, extrativistas e seringueiros fazem parte da Reserva Chico Mendes. Eles pediram que fosse arrumado o ramal e que seja visto a questão de uma ação de saúde na região.

Na área da educação a reivindicação veio em torno das crianças e adolescentes da comunidade Nossa Senhora Aparecida do Amapá, que fica a cerca de 4 horas da comunidade baixa Verde. Nesta localidade os alunos concluíram o 5º ano, e não está havendo escola para continuarem seus estudos.

Diante das reivindicações o prefeito Everaldo Gomes disse que iria de imediato realizar um serviço paliativo nos locais problemáticos dos ramais e anunciou também que vai realizar o programa Cidadania Itinerante na região.

O prefeito destacou também que vai viabilizar um agente de saúde para atender a comunidade Nossa Senhora Aparecida do Amapá. E destacou que junto ao Governo do Estado vai tentar chamar a atenção para que as crianças e adolescentes tenham seus estudos continuados depois que passarem pela responsabilidade do município que é de entregar ao estado os alunos que concluíram o 5º ano.

O vereador Naldo disse que a comunidade Baixa Verde está muito organizada e que vai está a disposição para ajudar no que for preciso quando as maquinas da prefeitura estiverem realizando os trabalhos no ramal. “O bom é que prefeito já anunciou a realização do Programa Cidadania Itinerante, onde muitas famílias que estão precisando de serviços do Poder Público serão contempladas. Estaremos com nosso mandato a disposição dessa comunidade e das demais para ajudar no que for preciso com nosso mandato”, disse o vereador.

DSC01109 DSC01123

Um dos momentos mais emocionantes da reunião foi quando o vereador Naldo anunciou que a comunidade Nossa Senhora Aparecida do Amapá precisaria de uma atenção especial, tendo em vista que ficou sabendo que a mais de 15 as crianças não tem condições de tomar café, por conta do difícil acesso que está impossibilitando a chegada de mercadorias.

O vereador que chegou a se emocionar e parar seu pronunciamento por várias vezes pediu uma atenção para a comunidade. O pedido foi logo atendido pelo prefeito que se comprometeu em ajudar também a comunidade.

A presidente da Associação Reserva Chico Mendes, Luiza Carlota disse que a reunião veio em boa hora e que na região nunca nenhum prefeito tinha vindo conversar com a população e saber das reais necessidades dos moradores. “Agradecemos a presença do prefeito Everaldo e esperamos que sejamos beneficiados com as ações do município”, disse Luiza.

O prefeito ao longo do ramal passou em algumas residências e cumprimento moradores e ouviu de perto algumas reivindicações. E afirmou que tudo que for de alcance da prefeitura e que tiver recursos para a realização, o município vai está oferecendo as comunidades melhorias sempre.

 

Comentários