Publicado em 26 de outubro de 2013

Prefeitos do Alto Acre debatem emendas, efetivação de área de livre comércio no encontro da Amac

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O coordenador da bancada federal, senador Sergio Petecão e deputada Antônia Lucia prestigiaram evento e reafirmaram compromisso de debater locação de emenda as prefeituras adimplentes

WILIANDRO DERZE, da Assessoria PMB

A 24º Assembléia da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, a última deste ano, aconteceu nesta sexta-feira, 25, no município de Assis Brasil, distante 300 km da Capital. A comitiva de prefeitos se reuniu em Rio Branco e fez paradas nos municípios de Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia, seguindo para o evento. O coordenador da bancada Federal, senador Sergio Petecão esteve presente, juntamente com a deputada federal Antônia Lucia.

O encontro foi realizado no Fórum de Assis Brasil com a presença da comunidade e convidados. Os prefeitos do Alto Acre, Everaldo Gomes de Brasiléia; André Hassem de Epitaciolândia; Marcinho Miranda de Xapuri; e o anfitrião Dr. Betinho de Assis Brasil e gestores dos demais municípios também compareceram, juntamente com os seus respectivos secretários e assessores.

Os temas debatidos foram o papel do Corpo de Bombeiros no apoio aos municípios, palestra sobre a mobilidade urbana, organização de pagamento de precatórios, parceria com a UNICEF para alavancar os índices positivos dos municípios, além de debater as emendas parlamentares.

Os prefeitos Everaldo Gomes e André Hassem levantaram a bandeira sobre a área de Livre Comércio e a instalação dos Free Shoop na região. O assunto foi apoiado pelos demais prefeitos que exigem a presença da Suframa para debater e regularizar as ações nos dois municípios.

Para o prefeito Everaldo Gomes as reuniões da Amac são de fundamental importância para os municípios e garante a agilidade de várias ações que muitas vezes as prefeituras precisam para garantir melhores trabalhos à população.

“Temos que agradecer o apoio da Amac em garantir esse suporte às prefeituras do Acre. Assim, podemos debater assuntos de grande importância com os demais gestores. Precisamos desenvolver nossos municípios e para isso, precisamos entender de tudo um pouco para viabilizar uma administração cada vez melhor aos nossos munícipes”, destacou Everaldo.

O coordenador geral da bancada federal do Acre, senador Sergio Petecão disse que ficou triste em não ver os demais parlamentares federais acreanos no encontro dos prefeitos, tendo em vista, que é uma oportunidade de debater as emendas parlamentares e de bancada.

“Esta reunião é uma oportunidade importante para debatermos as necessidades dos nossos municípios e podemos lutar pela melhoria de nossa população. Temos o caso aqui da região de área de livre comércio que devemos fazer valer na região do Alto Acre junto a Suframa, já que a lei contempla os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. Os assuntos sobre as emendas também são de interesse dos municípios e deveria contar com a presença dos demais parlamentares”, disse Petecão.

O presidente da Amac, prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre agradeceu a presença de todos os gestores e parlamentares.

“Nossos encontros este ano foram produtivos e tivemos a real situação das dificuldades que temos como gestor público. Juntos vamos superar os problemas e enfrentar as dificuldades com planejamento e apoio da Amac”, destacou Alexandre.

População se fizeram presente durante o encontro - Foto: Assessoria

População se fizeram presente durante o encontro – Foto: Assessoria

Comentários

Publicidade

AcreLista.com