Prefeitura de Assis Brasil moderniza sistema de agendamento de consultas

Agendamentos foi modernizado para agilizar consultas - Foto: Assessoria
Agendamentos foi modernizado para agilizar consultas – Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Saúde, pensando em melhorar a saúde do município, está modernizando o sistema de agendamento de consultas através do SISREG (Sistema Regulação). O sistema foi implantado no dia 15 de agosto do ano em curso, com isso não precisa mais o servidor da secretaria se deslocar até à cidade de Rio Branco com vários encaminhamentos médico como acontecia antes.

 “Chega de nosso pacientes perderem consultas, por isso estamos modernizando o sistema de agendamento, que agora será online” disse o prefeito.
“Chega de nosso pacientes perderem consultas, por isso estamos modernizando o sistema de agendamento, que agora será online” disse o prefeito.

Já que os agendamentos eram marcados e muitas pessoas perdiam suas consultas porque não tinham como comunicar os pacientes, na maioria das vezes as consultas era perdida por falta de comunicação e o difícil acesso principalmente aos moradores da zona rural do município.

Com o novo sistema, o paciente encaminhado chega à secretaria e agenda sua consulta na hora e já fica sabendo por qual profissional, o local e a data onde será o atendimento. A prefeitura disponibiliza também o transporte para os pacientes nos dias de segundas, quartas e sexta-feira.

De acordo com Selma Gomes, responsável pelo o sistema em Assis Brasil desde a implantação, já foram agendados mais de 80 consultas e são marcadas para os dias que a prefeitura disponibiliza o transporte.

“O veículo que transporta os pacientes para as consultas na fundação na maioria das vezes se deslocavam com poucos pacientes e agora com o novo sistema todas as viagens da certo o número de paciente e da lotação certa do veículo”. Finalizou.

Comentários