Acre
Prefeitura de Assis Brasil prepara grande festa para aniversário do Município
Alexandre Lima, da redação
Segundo a programação divulgada pelo Gabinete da prefeitura de Assis Brasil, cidade localizada no extremo norte do Acre, na tríplice fronteira, terá início nesta terça-feira, dia 14, a partir das 7:30 na Câmara Municipal com Sessão Solene seguido de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estaduais e Municipal.
A partir daí, serão várias atividades que vão desde a tradicional Corrida Pedestre, brincadeiras típicas, atividades esportivas, entre outras e que se estenderam até o final de semana.
Segundo o cronograma, os dias mais esperados serão a partir de sexta-feira, dia 17, quando acontece o desfile cívico em comemoração ao 37º aniversário de emancipação política do Município, com homenagens aos moradores antigos que ajudaram no desenvolvimento de Assis Brasil.
A partir das 20 horas, se inicia o Carnavassis (carnaval fora de época), que terá várias bandas de renome estadual e somente terminará no domingo. No sábado, será dedicado às crianças, com a presença do bloco Patati-Patata, recreação aos idosos e muito mais.
Veja a programação abaixo.
Dia 14/05 (Terça Feira)
07h30min Sessão Solene de abertura das festividades em comemoração ao 37° aniversario do Município de Assis Brasil, na Câmara Municipal de Assis Brasil.
08h00min – Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, em frente à prefeitura e Entoação de Hino.
08h30min – Corrida Pedestre Masculina Km 10;
08h45min Máster (Veteranos) Km 05; 09h00min femininas Km 05 e as 09h30min Ciclismo Masculino Km 20.
09h30min – Brincadeiras Típicas ate 11h30min com continuação a partir das 15h30min. Na Praça Central.
16h00min – Atividades Esportivas, com jogos de Futebol 2o PEF x Iñapari, 19h00min Vôlei Masculino Assis Brasil x Epitaciolândia e 21h00min Handebol Masculino Assis Brasil x Xapurí.
Dia 15/05 (Quarta Feira)
18h00min – Atividades Esportivas: Futsal Masculino Sub 17 Assis Brasil x Bolpebra, 19h00min Futsal Máster Assis Brasil x Iñapari, 20h00min Futsal Masculino Seleção Assis Brasil x Brasileia e 21: 00min Futsal Feminino Assis Brasil x Brasiléia.
Local: Quadra Poliesportiva.
Dia 16/05 (Quinta Feira)
16h00min – Atividades Esportivas: Futebol Máster Assis Brasil x Iñapari, 18h00min Futebol Sub 20 Assis Brasil x Ibéria, 19h00min Futebol Assis Brasil x Epitaciolândia. Local: Campo.
18h00min – Abertura da I Feira de Artesanato Local.
Local: Praça Central
19h30min – Aviva Assis: grande evento religioso com a participação das igrejas e atrações locais. Local: Praça Central.
Dia 17/05 (Sexta Feira)
18h00min – Desfile Cívico em comemoração ao 37° Aniversário de Emancipação, Política, Administrativa e Financeira do Município de Assis Brasil. Local: Avenida Raimundo Chaar.
19h30min – Homenagens Solenes aos Moradores mais Antigos do Município.
19h30min – Segunda noite da I Feira de Artesanato Local.
19h30min – Recreação dos Idosos.
20h00min – Carnavassis: Shows com as Bandas Frutos da Terra, Banda Eclipsom e Vivi Araújo e Banda Local: Praça Central.
Dia 18/05 (Sábado) 16h00min – I Noite do Bloco Patati-Patata
19h30min – Ultima noite da I Feira de Artesanato Local.
19h30min – Segunda noite da Recreação dos Idosos.
20h00min – Segunda noite do Carnavassis: Shows com as Bandas Frutos da Terra, Banda Eclipsom e Vivi Araújo e Banda. Local: Praça Central.
Dia 19/05 (Domingo) Encerramento das Comemorações
16h00min – Segunda noite do Bloco Patati- Patata.
19h30min – Recreação dos Idosos.
20h00min – Ultima noite do Carnavassis: Shows com as Bandas Frutos da Terra, Banda Eclipsom e Vivi Araújo e Banda. Local: Praça Central.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.