Prefeitura de Assis Brasil recebe dois do programa mais médico com café da manhã

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, recepcionou na manhã de segunda-feira (4) dois médicos que irão atuar no município. Em um café da manhã o prefeito recepcionou os médicos David Navarro da cidade de Lima (PERU) e Roberto Saez da cidade de Havana (CUBA). Os dois profissionais chegam ao município através de uma parceria do município e o Governo Federal por intermédio do Programa Mais Médicos.
A cerimônia aconteceu no centro de florestânia, e contou com a presença da secretária de saúde Cosma da Silva, demais secretários além de enfermeiros, médicos e outros profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde do município.
Na oportunidade o prefeito de Humberto Filho, o Betinho (PSDB),solicitou que o médico atendesse todos os pacientes de forma humanizada. “que vocês dê ao nosso paciente o mesmo acolhimento que nos estamos dando a vocês”. Afirmou o gestor
Humberto ressaltou o esforço que foi feito para que os dois profissionais fossem atuar em Assis Brasil.  “Com muita dificuldade devida a inadimplências e graças a Deus conseguimos inscrever a prefeitura nesse programa importante do governo Federal”, diz.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Fonte: Assessoria – Pmab

Comentários