Prefeitura de Brasiléia promove palestra sobre Gestão Pública

DSC_2072

A palestra teve o objetivo de transmitir aos participantes uma visão ampla e global sobre os assuntos que impactam diretamente a administração pública

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

O Centro Educacional Permanente – Cedup no município de Brasiléia ficou pequeno para o público que prestigiou a palestra do professor, Mário Pascarelli Filho, coordenador de Pós-graduação da FAAP e especialista em gestão pública. O evento que tinha como o tema “Em Busca da Excelência na Administração Pública”, contou com a presença do prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes; prefeito de Assis Brasil, Humberto Gonçalves o Dr. Betinho; prefeito de Capixaba, Otávio Guimarães Varêda; vice-prefeito de Epitaciolândia, Raimundo Goudin, além dos servidores das prefeituras e acadêmicos da Unopar, representantes da Ufac e a coordenadora executiva da Amac.

A palestra idealizada pela prefeitura de Brasiléia teve o objetivo de transmitir aos participantes uma visão ampla e global sobre os assuntos que impactam diretamente a administração pública, buscando desta forma a sua excelência.

Antes do início da palestra aconteceu a solenidade com a presença das autoridades presentes que destacaram o evento como de fundamental importância. “Uma palestra com o renomado professor Mário é de estrema importância, já que o professor é muito requisitado em nível de Brasil e America latina em geral. Esperamos que todos possam levar consigo o despertar e a mensagem que esse profissional vem deixar para nossa região”, disse prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes.

O Dr.Betinho, prefeito de Assis Brasil, distante 110km de Brasiléia disse que a palestra com esse tipo de tema enriquece o ensino e as ações de quem trabalha na gestão pública. “Temos que aproveitar o máximo dos esclarecimentos e ensinamentos que o professor vai ministrar. Está de Parabéns a prefeitura de Brasiléia pela iniciativa, só temos que aproveitar oportunidade”, destacou Betinho.

O professor Mário Pascarelli Filho que é mestre em Educação, Administração e Comunicação, é também coordenador Geral de Pós-graduação do curso de Gerente de Cidades da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP de São Paulo.

Na visão do professor a gestão pública deve ser tratada com seriedade e com o compromisso de fazer o desenvolvimento realmente surgir dentro de uma cidade, estado ou país. E destacou que o bom planejamento é fundamental para qualquer cidade, assim como um bom governante é aquele que se coloca sempre na posição de um agente de transformações.

Para os acadêmicos de Gestão Pública da UNOPAR, a palestra representa uma ampliação dos conhecimentos. “Pena que tenhamos pouco tempo para apreciar a palestra do professor que tem muitos conhecimentos para nos passar, além de sua experiência”, disse.

DSC_2053 DSC_2097

A palestra oferecida pela prefeitura de Brasiléia foi organizada pela secretária de Planejamento do município, Goreth Carvalho e sua equipe, que conseguiram trazer o professor Mário Pascalrelli que afirmou ter a vontade de voltar ao Acre, depois de ter ajudado nos primeiros meses de administração do ex-prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim.

Ao final da palestra todos agradeceram o professor pela palestra e receberam uma revista do órgão oficial do Instituto de Gerentes de Cidade da FAAP. E em seguida os presentes participaram de um coquetel na grande sala da CEDUP.

Comentários