Prefeitura e Detran firmam parceria para sinalização de transito em Brasiléia

O objetivo é garantir as sinalizações e educar o condutor dos veículos que a prioridade é respeitar o pedestre. Faixas de pedestres e placas orientando condutores serão colocadas nas Ruas do município

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Vereadores acompanharam o prefeito e o engenheiro do Detran na visita - Foto: assessoria
Vereadores acompanharam o prefeito e o engenheiro do Detran na visita – Foto: assessoria

Em busca de melhorar a qualidade do transito no município de Brasiléia sinalizando as ruas e locais de estacionamento. A prefeitura de Brasiléia e o Departamento Estadual de Transito – Detran, firmaram parceria para desenvolver os trabalhos no município. O engenheiro do órgão, João Nicacio juntamente com o prefeito Everaldo Gomes visitaram pontos críticos e problemáticos da cidade na quinta e nesta sexta-feira, 22.

DSC05317O prefeito e o engenheiro visitaram pontos de grande fluxo de veículos e pessoas e a frente das escolas, onde serão colocadas lombadas e faixa de pedestre, além de toda a sinalização necessária para o bom uso da via. Os trabalhos devem começar no prazo de 15 dias depois do levantamento que a engenharia do Detran terminar o serviço e estudo do perímetro.

No primeiro momento serão realizadas as intervenções emergências como no caso do cruzamento da Avenida Manoel Marinho Monte e Rui Lino. A proposta é a colocação de um semáforo, mas os serviços emergências no momento deverão ser sinalização para posteriormente um semáforo.

O vereador Joelson Pontes (PP) fez um requerimento para a parceria entre o município e o Detran fosse realizada no objetivo de assegurar as pessoas no transito. Temos que sinalizar as vias colocando as sinalizações adequadas. Como funcionário do Detran e vereador quero aqui me colocar a disposição para que nosso município tenho um outro visual quando se respeito também ao transito”, destacou o vereador.

O prefeito Everaldo Gomes disse que o serviço é essencial para o município que a muitos anos precisa de uma sinalização para orientar os condutores e principalmente garantir o direito e respeito ao pedestre. “A parceria com o Detran está firmada e com isso vamos deixar nossa cidade sinalizada e com o transito mais seguro para todos”, frisou o prefeito.

O engenheiro do Detran, João Nicacio explicou que todo o estudo será levantando no prazo máximo de 15 dias e ações emergências, como faixa de pedestres na frente das escolas e placas nas esquinas de ruas com um grande fluxo de veículos e pessoas serão realizadas. “Vamos trabalhar para sinalizar toda a cidade, e garantir que as sinalizações sejam mais visíveis a todos”, disse o engenheiro.

DSC05319

Comentários