Prefeitura forma 38 costureiras em Epitaciolândia

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

A prefeitura através da Secretaria de Ação Social concluiu ontem o curso de corte e costura, 38 mulheres participaram do curso que teve a duração de 3 meses e 140 horas de carga horária.

No curso ministrado pela professora Rozalina Westermaier profissional renomada no ramo de corte e costura todas aprenderam a desenhar moldes e confeccionar roupas para todos os seguimentos de mercado, para o Prefeito André Hassem que esteve presente no evento esse é um momento importante, pois mostra o compromisso desta administração em buscar oportunidades para que as pessoas possam ter sua própria renda.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Leanne Duarte Secretária de Cidadania e Ação Social, falou da importância de buscar condições para que as pessoas tenham formas de melhorar a renda familiar criando assim sua independência financeira. “Estamos muito felizes por oportunizar essas mulheres com cursos que darão condições melhores para suas famílias através da produção de roupas, criar oportunidades e melhoria da renda familiar essa é nossa meta” enfatizou a Secretária.

Para a Senhora Francisca, participar e concluir o curso de Corte e Costura foi a realização de um sonho que ela acalentava desde menina, “Só temos que agradecer .a Deus e a essa administração por nos dar oportunidades de aprender algo que venha trazer inúmeros benefícios para nossas vidas”..

Para a Senhora Maria José o momento é de felicidade, pois concluir um curso como este representa  uma independência financeira, pois alem dela poder montar seu próprio negócio, ira economizar também confeccionando roupas para filhos e netos.

A Prefeitura disponibilizará juntamente com o SEBRAE orientações para que elas possam montar cooperativas ou o próprio negócio.

Comentários