Prefeitura recebe direção do Ifac e Pronatec e firma parcerias para 2013

O objetivo da reunião foi apresentar propostas de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec e Ifac para o ano de 2013.

Foto: Wesley Cardoso
Foto: Wesley Cardoso

O prefeito André Hassem recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (19), o diretor geral do campus do Ifac em Xapuri, Prof. Dr.Sérgio Flórido, o diretor administrativo Júnior Moreira e a diretora de Projetos Especiais e coordenadora do Pronatec/Ifac, Myrna Cunha, além do vice-prefeito Raimundo Nonato Gondim, da secretária municipal de Educação e assessores.

O objetivo da reunião foi apresentar propostas de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec e Ifac para o ano de 2013.

Além disso, foi tratada, ainda, a viabilização de um terreno para a implantação de um campus do instituto em Epitaciolândia.

Segundo o diretor geral Sergio Flórido, a cidade está geograficamente em um local bastante privilegiado e por isso há o interesse de levar o Ifac para essa região.

“Temos que buscar parcerias com a prefeitura para a aquisição de um terreno amplo para que possamos elaborar o projeto e buscar verbas para construção do mesmo”, enfatizou Sergio Flórido.

O prefeito André Hassem foi enfático ao garantir esforços para a aquisição de um terreno bem localizado para as futuras instalações do Ifac, acrescentando que para Epitaciolândia a vinda do instituto significa um salto na educação e na profissionalização de nossos jovens.

“Vamos buscar parcerias a fim de viabilizar o mais rápido possível a implantação do instituto em nossa cidade”, garantiu.

Para Myrna Cunha, a parceria com a prefeitura vai ser fundamental, pois uma gama de cursos profissionalizantes serão ofertados já no primeiro semestre de 2013 para a população de Epitaciolândia.

A secretária de Cidadania e Ação Social está enviando uma planilha com as demandas de cursos das zonas urbana e rural e em breve será feito anúncio oficial dos cursos que estarão em oferta.

Fonte:

Assessoria

 

 

Comentários