PRF apreende contrabando de camisas na BR 317

100_1910

Alexandre Lima, com Almir Andrade

O prejuízo pode chegar aproximadamente, no valor de R$ 50 mil reais aos contrabandistas que tentavam levar de forma ilegal, cerca de quatro mil camisas fabricadas na país vizinho do Peru, com destino à cidade de Rio Branco, capital do Acre.

O trabalho ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 17, quando dois possíveis ‘batedores’ chamaram atenção dos patrulheiros rodoviários federais – PRF, que estavam de plantão, no posto localizado no entroncamento de Xapuri. Foi quando resolveram parar uma caçamba que vinha logo atrás.

Os nomes não foram divulgados, mas, desconfiam que uma possível rota de contrabando de roupas falsificadas no Peru, tenha sido descoberta nesta madrugada. Todos foram levados até a delegacia da Receita Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, onde foi dado o perdimento da ‘carga’.

Toda a carga quase lotou por completa a sala da delegacia da Receita Federal e foi necessário cerca de seis pessoas para realizar a contagem das camisas. Todas tinham etiquetas falsas de marcas mundialmente conhecidas que seriam vendidas ilegalmente no Acre.

O motorista foi ouvido e irá responder administrativamente pelo crime de contrabando, entre outros no que se refere ao delito em si. Possivelmente, toda a carga será incinerada por ir contra os direitos dos fabricantes que tiveram suas marcas falsificadas e a sonegação dos impostos caracterizada.

Veja a vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários