PRF apreende idoso com cinco quilos de cocaína rumo a Rio Branco na BR 317

Foto: Alexandre Lima
A droga estava escondida dentro do forro das portas do carro – Foto: Alexandre Lima

Mais um bom trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, evitou que cinco quilos de cloridrato de cocaína chegasse na capital do Acre, Rio Branco. A detenção de um senhor, de 59 anos, natural de Mâncio Lima, aconteceu no entroncamento de Xapuri na noite desta segunda-feira, dia 8.

Segundo foi apurado, uma vistoria de rotina quando realizavam o trabalho inserido na Operação Sentinela, que acontece em toda a região de fronteira do Acre e Rondônia, desconfiaram do motorista do veículo, um VW Gol, placas NBO 5335, que não soube explicar sua vinda até a fronteira somente para pegar o carro no mesmo dia.

Foi quando resolveram realizar uma vistoria mais minuciosa no veículo e encontraram algo de estranho dentro do forro de duas portas. O nervosismo demonstrado pelo motorista se transformou em certeza de que algo estava errado. Foram localizados cinco quilos de cocaína.

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Ao ser perguntado, disse que havia sido contratado para que viesse até a fronteira para pegar o carro. Pelo serviço iria ganhar a quantia de R$ 1000 reais quando chegasse na Capital, mas, não contava com a barreira da PRF na volta.

D.L.O. foi conduzido até a delegacia civil de Brasiléia e depois levado à sede da PF juntamente com o veículo devido ao montante da droga apreendida. O acusado será transferido para o presídio na Capital onde ficará a disposição da Justiça até seu julgamento.

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários