PRF e Polícia Civil apreendem 99kg de maconha, traficantes e receptadores

Da redação, com Assessoria

Toda a mercadoria e envolvidos foram detidos e levados ao presídio - Foto: Assessoria
Toda a mercadoria e envolvidos foram detidos e levados ao presídio – Foto: Assessoria

Na madrugada deste domingo (17), após denúncia anônima, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF, promovendo atividades de policiamento e fiscalização na divisa dos Estados do Acre e Rondônia, por força da Operação Sentinela de policiamento nas fronteiras brasileiras, efetuou a apreensão de 68 Kg de maconha, que estavam acondicionados em malas de viagem no bagageiro de um ônibus interestadual que faz a linha Porto Velho/RO – Rio Branco/AC.

A abordagem aconteceu por volta das 04h da madrugada, no Km 08, da BR 364, Posto de Fiscalização Fazendária conhecido como Tucandeiras. Na abordagem, foram identificadas como transportadoras da droga A.F.O. de S., natural de Campo Grande/MS, de 20 anos e C. G de O, natural de Manaus/AM, também de 20 anos.

Na busca de maiores informações acerca dos receptores da droga em Rio Branco/AC, foram realizados contatos com a Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil do Estado do Acre que empreendeu diligências na manhã do mesmo dia, identificando e prendendo o indivíduo apontado como o receptor da droga, M. M. da S., de 33 anos.

Algumas horas depois, os Policiais Civis prenderam a terceira integrante, A.S.C.F., natural de Rio Verde do Mato Grosso/MS, que transportava a outra parcela do carregamento de droga. Com ela foram encontrados mais 31 kg de maconha acondicionados em uma mala de viagem. Na tentativa de burlar a ação da fiscalização, chegou em Rio Branco de carona, em um caminhão, sendo presa no perímetro urbano enquanto aguardava o receptor da droga.

No total, foram apreendidos 99 kg de maconha, uma moto e quatro pessoas levadas à prisão, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado do Acre.

Além dos quase 100 quilos de maconha, quatro envolvidos estão presos - foto: Assessoria
Além dos quase 100 quilos de maconha, quatro envolvidos estão presos – foto: Assessoria

Comentários