PRF prende trio tentando levar 15 quilos de cocaína para a Capital do Acre

Apreensão ocorreu na BR 317 após vistoria no entroncamento de Xapuri

Alexandre Lima

Droga foi comprada na cidade de Cobija, lado boliviano - Fotos: Alexandre Lima
Droga foi comprada na cidade de Cobija, lado boliviano – Fotos: Alexandre Lima

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal detiveram na noite desta quinta-feira, dia 7 de março, três homens que tentavam levar para até a capital do Acre, pouco mais de 15 quilos de cocaína pela BR 317, adquiridos na cidade de Cobija, capital de Pando, lado boliviano.

Lázaro Adriano de Freitas Nogueira, Paulo Cesar Berwanger de Morais e Marcos da Silva Brito, foram detidos no entroncamento de acesso a cidade de Xapuri, após uma vistoria de rotina dos patrulheiros ao parar um taxi.

Todos os envolvidos presos em flagrante e a droga que estava dentro de um taxi, conduzido por Lázaro, foram levados para a delegacia da Polícia Federal, onde seriam ouvidos e possivelmente levados para o presídio estadual nas próximas horas.

Segundo informações, o que teria chamado atenção dos patrulheiros, teria sido o fato de perceberem que um dos envolvidos, tentaria se passar por uma espécie de “olheiro”, indo na frente com um celular ligando para os comparsas.

Ao serem abordados, começaram a entrar em contradição e não conseguiram responder algumas perguntas. Ao vistoriar o porta-malas do veículo, encontraram uma bolsa pesando cerca de 20 quilos e quando foi aberta, viram que não eram roupas.

Eram pouco mais de 15 quilos de cloridrato de cocaína em pedras. Todos receberam voz de prisão em flagrante e não esboçaram qualquer reação. Foi levantado que apenas um teria passagem pela Justiça por contrabando de cigarros e descaminho de produtos.

O proprietário do taxi que alugou o carro, apareceu na sede da delegacia e ficou surpreso em saber que seu veículo foi usado para a pratica de contrabando de droga. O trio poderá ser transferidos para o presídio estadual na Capital nas próximas horas.

Comentários