Professores não devem ceder a pressão, diz presidente do Sinplac

Alcilene afirmou que está a par do fato de que alguns diretores estejam pressionando para que os professores voltem imediatamente ao trabalho.

Da redação, com Gina Menezes

Presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel
Presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel

A presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, afimou em entrevista à Agência ContilNet que tem intensificado a orientação para que os professores não cedam à pressão feita por alguns diretores de escolas para que eles voltem a trabalhar antes do término da greve da categoria.

Alcilene afirmou que está a par do fato de que alguns diretores estejam pressionando para que os professores voltem imediatamente ao trabalho, enfraquecendo o movimento grevista, e diz que até considera normal.

“Alguns que estão a serviço do governo cumprem o papel deles, e nós cumprimos o nosso, de pedir que os professores não atendam a estes chamados”, declarou.

Antes mesmo da confirmação de Alcilene Gurgel de que estaria havendo este tipo de pressão, chegaram informações à redação da Agência ContilNet dando conta que os professores da escola Ilka Maria estariam sendo convocados pelo diretor a voltar aos postos de trabalho.

Comentários