Programa Cidadania Itinerante será realizado neste sábado no Km 84

Programa levará saúde, atendimentos na área de ação social e demais serviços púbicos do município e parceiros.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A prefeitura de Brasiléia continua levando os atendimentos aos lugares mais distantes do município. O Programa Cidadania Itinerante será realizado neste sábado, 15, no km 84 da BR 317 com atendimentos das secretarias de Ação Social, Saúde, agricultura com entrega de sementes, além de torneios de futebol e atividades para as crianças.

O Programa Cidadania Itinerante é uma realização da Prefeitura de Brasiléia com o apoio de vários parceiros. O objetivo é levar vários serviços para perto da população mais isolada e distante das ações geralmente obtidas somente nas repartições públicas.

Para ter uma ideia, todo o trabalho de organização do local, assim como a estrutura de transporte para atender as famílias da região do Km 84 estão sendo viabilizado a pedido do prefeito Everaldo Gomes que vem fortalecendo todas as edições do programa que já ganhou a aprovação da população.

De acordo com o prefeito o momento é de fortalecer cada vez mais o programa e buscar apoios dos demais órgãos que retiram documentos e prestam serviços essenciais a população. “A comunidade do Km 84 é carente e precisa de um atendimento digno e de qualidade. Nosso programa tem essa finalidade de levar a cidadania aos que mais precisam deixando a prefeitura cada vez mais perto da população”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito a população vem tendo atendimentos como nunca teve antes. “Precisamos tratar de nossa população bem, para que tenhamos pessoas saudáveis e com disposição para trabalhar e desenvolver nosso município. Por isso que temos priorizado o programa”, finalizou Everaldo.

A secretária de Saúde de Brasiléia, Aldenice Ferreira disse que toda a estrutura da saúde, com atendimento médico, vacinação, testes rápidos e outros serviços serão oferecidos.

O evento começa às 8 horas e vai até o final da tarde com os atendimentos na área social, de saúde, educação e entrega de sementes, além de oferecer premiações para os vencedores do torneio que será realizado pela Gerência de Esportes.

 

Comentários