Programa de mecanização familiar é desenvolvida pela Prefeitura de Xapuri

Há 23 dias a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária vem desenvolvendo o Programa de Mecanização Familiar beneficiando Produtores (as)  Rurais dos Pólos do Município da Cidade de Xapuri – Acre.

DSCF0645

Conforme detalhamento do Secretário César Zaine já foram beneficiados os referidos Pólos:

Pólo do Entroncamento, da Variante, Jequiá e comunidade da Baixa Verde

Os trabalhos realizados pelo Programa de Mecanização no Pólo do Entrocamento, foram beneficiados cerca de 20 hectares, com área equivalente de 01 á 01 e meia para cada produtor  de acordo com as suas demandas.

O programa tem como finalidade atender á todos produtores sem nenhuma despesa financeira por determinação do prefeito Marcinho Miranda.

No Pólo da Estrada da Variante foram beneficiados cerca de 18 hectares. No Jequiá próximo a cidade beneficiando cerca de 09 hectares.

DSCF0618-11E no momento conforme nossa planilha estamos desenvolvendo trabalhos na Comunidade do Tupá, beneficiando a Comunidade Baixa Verde com 12 hectares.

O secretário informou que para o começo desse Programa foi feito um planejamento junto com os Sindicatos, Associações e Cooperativas de Produtores Rurais, para que juntos trabalhamos para uma produção que eleve o município ao abastecimento do produto.

Agradecemos todo o apoio e atenção do prefeito para o sucesso do programa e como também o incentivo em mandar recuperar todas as máquinas e implementos para as realizações dos trabalhos.

“Esse programa é uma das promessas de governo que o prefeito Marcinho Miranda levou aos produtores rurais durante sua campanha e agora está cumprindo o plano de governo. Vamos continuar e incentivar nossos produtores, pois todos merecem esses trabalhos”,  disse o Vereador e Líder do Prefeito, Celso Garcia (Paraná) – PMDB.

“Estamos muitos satisfeitos com o Programa Mecanização Familiar que está sendo executado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Pois conforme reuniões e sugestões durante sua campanha, o prefeito Marcinho Miranda está colocando em prática tudo aquilo que foi prometido, acima de tudo valorizando nós produtores, queremos agradecer o apoio e parceria”, falou o Sr. Raimundo Pedro.

“É uma forma de fixar o produtor no campo, de incentivar nesse momento o plantio de feijão, já que é uma época propicia. Queremos elevar nossa produção de grãos, já que perdemos durante anos, ficando num patamar de baixa safra do feijão.

Estamos dando todas as condições para a Secretaria Municipal de Agricultura desenvolver trabalhos em prol dos produtores rurais de nosso município. Vamos juntos prefeitura, secretaria municipal de agricultura, associações, sindicatos, cooperativas e produtores trabalhar com afinco para aumentar nossa produção, seja o feijão, arroz, farinha, milho e outras produções”, finalizou o prefeito Marcinho Miranda.

DSCF0642-11

Comentários