Programa de saúde do Homem realizará atendimento médico em Xapuri

Ser_HomembanerA equipe do Programa Saúde do Homem estará  no próximo sábado, 19, no município de Xapuri, realizando atendimento médico voltado ao público masculino de 19 a 59 anos de idade. A ação irá ocorrer a partir das 8 horas no Centro de Saúde Felix Bestene.

A ação será realizada no sábado em virtude do município Xapuri está realizando as comemorações do dia de São Sebastião, a equipe do programa aproveita o grande fluxo no município para incentivar a população masculina nas ações preventivas com objetivo de melhorar a qualidade de vida e reduzir os índices de doenças e mortes.

“Homens são as maiores vítimas de doenças do coração, câncer, colesterol alto, diabetes, pressão alta e obesidade porque evitam serviços de saúde e são mais descuidados do que as mulheres. Eles não seguem os tratamentos, têm medo de descobrir as doenças e acham que nunca vão adoecer”, alerta o urologista Mauro Trindade, coordenador do programa no Acre.

Trindade fala que a expectativa é atender cerca de 200 pacientes com consultas e exames de toque retal nessa ação. A equipe do programa é composta pelos médicos urologistas Mauro Trindade e Fernando de Assis, o geriatra e secretário de Saúde de Xapuri, Warley Guerra e a técnica Maria do Carmo.

Na oportunidade a área técnica de DST Aids irá realizar uma capacitação nos dias 15 e 16 de janeiro direcionada aos técnicos e enfermeiros do município de Xapuri para que possam realizar o diagnóstico precoce do vírus HIV e hepatites B e C.

Comentários