Projeto Ponto de Cultura é lançado no Centro Cultural de Brasiléia

Primeiro curso de copeira contará com 150 alunos da rede pública de ensino de Brasiléia

DSC_0031

 

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O Projeto Ponto de Cultura na Fronteira foi lançado nessa segunda-feira, 11, no Centro Cultural de Brasiléia, e vai contar com 150 alunos no primeiro curso. O evento contou com a presença do vice-prefeito do município, Jorge da Fazenda e dos vereadores Joelson Pontes, Marilvado Oliveira e Naldo. Os estudantes da rede municipal de ensino também participaram do lançamento.

O Coordenador da Gerencia de Cultura, John Soares Pacheco disse que o lançamento do programa mostra a importância que o município tem dado as ações na área cultural. O primeiro curso que será realizado pelo programa será o de Capoeira.

Para o vice-prefeito o projeto vai resgatas a cultura brasileira e suas danças histórias. “Ficamos felizes em saber que a juventude está interessada em realizar esse tipo de curso que conta, a real trajetória de nosso povo brasileiro”, disse Jorge da Fazenda.

De acordo com o vereador Joelson Pontes a melhor forma de cuidar da juventude é oferecer atividades esportivas, culturais e de lazer. “A cultura em nossa sociedade é essencial para a formação de nossos jovens. O resgate das danças folclóricas e de povos que marcaram nossa trajetória mostra a rela história de nosso povo brasileiro”, destacou Joelson Pontes.

O curso de Copoeira que será o primeiro do projeto e contará com 150 alunos que terão as aulas aplicadas no Sesc e na escola Rui Lino. As aulas serão realizadas no período da manhã e tarde e contará com apresentações mensais em várias localidades.

A realização do evento é uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Brasiléia.

Comentários