PV anuncia saída de Frente Popular e oficializa candidatura de Henrique Afonso ao Governo do Acre

Henrique Afonso destacou ainda, que “a coligação que está ai não tem mais nada de novo a oferecer ao Acre. Estamos vivendo um novo momento que exige mudanças políticas profundas”.

Da redação, com Ray Melo – ac24horas

Os dirigentes do Partido Verde (PV) realizaram na manhã desta segunda-feira (12), um café da manhã com todos os dirigentes estaduais e municipais para anunciar a saída da legenda da Frente Popular. Os verdes anunciaram ainda a candidatura de Henrique Afonso ao Governo do Acre.

“O nosso partido representará o novo na disputa eleitoral do próximo ano. A sociedade tem pressa em saber quais serão os nomes que estarão disponíveis. Acredito que a Frente Popular já deu sua contribuição. A FPA não é um partido, são vários. E cada um tem sua ideologia”, disse Henrique Afonso.

O deputado federal que foi candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pela Frente Popular, acredita que o lançamento de seu nome para disputar o Governo do Acre seria uma decisão que estaria sendo amadurecida há muito tempo. “Não entendo como uma traição, por que já vinha há muito tempo fazendo a discussão”.

O desejo de lançar a candidatura de Henrique Afonso e rompimento com a FPA nasceu em debates cruzeiro do Sul, informou a presidente do PV, Shirley Torrres. Ela destaca ainda, que o a discussão foi levado aos  dirigentes estaduais que acompanharam a decisão da maioria. Para a dirigente, o que estaria faltando na FPA é diálogo.

Segundo a maioria dos membros do PV, a falta de respeito e democracia é o principal problema dentro da FPA. Henrique Afonso destacou ainda, que “a coligação que está ai não tem mais nada de novo a oferecer ao Acre. Estamos vivendo um novo momento que exige mudanças políticas profundas”.

Comentários