Quarenta mil declarações de imposto de renda já foram registradas no Acre

A receita Federal no Acre informou que cerca de 40 mil declarações de imposto de renda já foram entregues no Estado. De acordo com a superintendência,  a expectativa é receber nesta semana, últimos sete dias para o fim do prazo da entrega da declaração, mais de 25 mil registros de declaração. O órgão espera receber cerca de 65 mil declarações neste ano.

As pessoas físicas que são obrigadas a fazer a declaração devem apresentar o documento até 30 de abril de 2013. Segundo a Receita Federal, o contribuinte que desejar doar a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e repassados à RFB, tem até a mesma data (30 de abril) para fazê-lo. A doação dá direito ao abatimento de 3% do total no IR ainda na declaração atual.

O órgão lembra ainda que quem tem imposto a pagar e optar pelo débito automático da quota única ou a partir da primeira quota, deve enviar a declaração até o dia 31 de março.
De acordo com a Receita Federal, o contribuinte que fizer a declaração completa poderá abater R$ 985,96 referente ao pagamento de salário da empregada doméstica (2012/11 o abatimento foi de R$ 866,60).

A apresentação da declaração deve ser feita a partir de um computador conectado à internet e com o programa Receitanet instalado, gratuitamente. O preenchimento pode ser feito durante o dia inteiro, com exceção para o período entre 1h e 5h (hora de Brasília). No dia 30 de abril a entrega da declaração será finalizada as 23h59min59s (também hora da capital Federal).

A declaração do IRPF 2013 pode ser entregue ainda em disquete, de acordo com Receita Federal, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal dentro do território nacional, durante o horário de funcionamento.

Com informações do G1

Comentários