Quarta-feira com alta probabilidade de chuvas na maior parte do Acre

A temperatura mantém-se estável. As mínimas estarão situadas entre 21 e 23 graus.

Ventos que sopram do Atlântico Norte, em direção à Amazônia, trazem muita umidade daquele oceano e deixam o tempo bastante instável em quase toda a região. No Acre e em parte do Amazonas, devido à proximidade dos Andes, esses ventos são barrados e desviados para o centro-sul do Brasil. Assim, boa parte dessa umidade é transformada em chuvas na Amazônia Ocidental brasileira e, também, no Peru e na Bolívia.

Um centro de baixa pressão atmosférica formou-se no norte da Argentina originando um corredor de ventos entre o Acre e o centro da América do Sul.

Esta quarta-feira (13) será de tempo bastante instável em todo o Acre, podendo chover a qualquer hora,porém, com maior probabilidade, a partir da tarde ou da noite. Em alguns municípios, poderá haver abertura para muito sol o que deixará o tempo com sensação de muito abafado. Os municípios com maiores condições atmosféricas para ocorrência de chuvas fortes são Rio Branco e todos os da faixa de fronteira com a Bolívia, além de Sena Madureira.

Os ventos estarão soprando do norte com intensidade, de um modo geral, moderada. Será um dia bastante ventilado.

A temperatura mantém-se estável. As mínimas estarão situadas entre 21 e 23 graus, em todo o estado, e as máximas vão variar entre 28 e 32 graus, dependendo da quantidade de nuvens em cada município.

Fonte:

Comentários