Quase 4 mil pessoas participaram da festa do trabalhador realizada pela prefeitura de Brasiléia

DSC_0383

O evento realizado no Clube da PM de Brasiléia, localizado na BR 317 e atraiu trabalhadores da área urbana e principalmente da zona rural

Reportagem: WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A festa de comemoração ao dia do trabalhador realizado pela prefeitura de Brasiléia neste feriado de 1º de Maio contou com o público de quase 4 mil pessoas. O Clube da PM localizado na BR 317 ficou tomada pelos trabalhadores da área urbana e principalmente da zona rural do município. Um farto churrasco e torneio de futebol foi preparado para os convidados, que se divertiam embalados pelo som com músicas de todos os estilos.

O dia dedicado aos trabalhadores do município de Brasiléia teve o objetivo de contemplar principalmente o trabalhador rural, juntamente com os funcionários do município. A festa atraiu milhares de pessoas que tomaram conta do Clube da PM do município.

A solenidade que marcou a abertura dos festejos contou com a presença do Prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes; da primeira dama do município, Marissanta; e dos vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Joelso Pontes, Marquinhos; Naldo Rufino; presidente da Câmara, Mario Jorge, além dos secretários.

Antes das comemorações começarem uma oração foi realizada por um diácono católico, seguida de um pastor evangélico que cantou algumas músicas.

Durante a programação o prefeito fez questão de servir os convidados oferecendo um prato de churrasco. E destacou que a festa era dos trabalhadores que estão no dia a dia dando sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Brasiléia. “Parabenizo todos os trabalhadores acreanos e principalmente os de Brasiléia que compareceram a festa que foi dedicada especialmente a todos eles, homens e mulheres de nossa terra. Disse que se um dia me tornasse prefeito faria uma festa para os trabalhadores como todo um carinho e dedicação. Esperam que todos tenham gostado e faremos no próximo ano uma ainda melhor”, disse Everaldo Gomes.

Para garantir toda uma logística de atendimento e garantir as atividades recreativas, um torneio de futebol envolvendo as equipes foi realizado e contou com a participação de 44 equipes, sendo 39 da zona rural e 6 da área urbana.

As equipes foram premiadas com troféus e medalhas, sendo que para as comunidades rurais foram doados motor bomba. Sendo uma forma de atender algumas reivindicações e pedidos dos produtores de várias regiões. As comunidade do km 84, do km 5 foram contempladas com motor bomba e outra com um triturador. O tornei que começou as 10h terminou quase às 19 horas.

O vereador Marivaldo Oliveira disse que toda a programação montada pela prefeitura é um marco na história do município e destacou que nunca uma gestão havia colocado tantas pessoas juntas para comemorara o dia do trabalhador. “Sabemos que o público compareceu por que acredita na gestão do nosso prefeito Everaldo Gomes. O prefeito tem se dedicado muito em atender as diversas reivindicações da população. Confiamos em sua gestão e sabemos que muitas coisas estão sendo feito e serão realizadas para tirar Brasiléia da estagnação que estava vivendo”, destacou.

Os diversos discursos do prefeito, dos vereadores, secretários e convidados arrancou aplausos do público que parabenizava a todo o momento o prefeito Everaldo, pela iniciativa de realizar uma grande festa que realmente desse aos trabalhadores um dia de lazer e confraternização.

A festa em ritmo de paz e confraternização dos trabalhadores começou e terminou com muita animação e dança na área de lazer do Clube da PM. Toda uma segurança e estrutura montada foi idealizada para garantir uma comodidade e segurança a todos os convidados.

De acordo com o prefeito no próximo ano a festa deverá ser ainda melhor para atrair e contemplar cada vez mais trabalhadores do município e principalmente da zona rural de Brasiléia.

Comentários