Queda de ônibus no sul do Peru deixa ao menos 14 mortos

Trinte e seis passageiros ficaram feridos, segundo a Polícia de Estradas.
Ônibus saiu da pista e caiu em um precipício de 180 metros.

Ônibus caiu de uma altura de 180 metros (Foto: Reprodução/Correo)
Ônibus caiu de uma altura de 180 metros (Foto: Reprodução/Correo)

A queda de um ônibus de passageiros em um precipício deixou 14 mortos e 36 feridos na província de Camaná, ao sul do Peru, informou neste domingo (10) a Polícia de Estradas.

O acidente ocorreu na noite do sábado na altura do quilômetro 860 da estrada Pan-Americana Sul, quando o ônibus da empresa Lucerito saiu da pista, aparentemente pela neblina, e caiu em um precipício de 180 metros de profundidade.

O motorista teria perdido o controle do veículo, causando a derrapagem e a queda, segundo um agente da unidade da Polícia Rodoviária, que investiga se o acidente ocorreu devido a uma falha humana ou mecânica.

Os feridos foram transferidos ao hospital de Camaná e os de maior gravidade a um centro de saúde da cidade de Arequipa, a capital regional, segundo informaram meios de comunicação locais.

A região de Arequipa sofreu com fortes chuvas nos últimos dias, o que deixou graves danos na infraestrutura e nas estradas desta importante zona do sul peruano.

No Peru, os acidentes envolvendo veículos de transporte público são frequentes nas estradas andinas do país, causados por falhas humanas atribuídas principalmente ao excesso de velocidade e ao cansaço.

EFE

Comentários