Reposição da inflação, ganho real e a atualização do PCCR: Professores querem 15% de reajuste

SITEAC15PORCENTOOs representantes do conselho deliberativo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) realizaram uma plenária na manhã de ontem na Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Acre (Fetacre) para debater os rumos das ações da entidade para 2013. A categoria planeja reivindicar neste ano reajuste de 15%.

Segundo a secretária-geral do sindicato, Rosana Nascimento, toda a decisão da plenária será levada para uma assembleia geral que deve ser realizada ainda na primeira quinzena de março.

A expectativa dos sindicalistas é reivindicar das prefeituras e do governo do Estado a reposição da inflação, ganho real e a atualização do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCR).

Um dos integrantes da direção do Sinteac, José Chaves, afirmou que a proposta é lutar para que haja a atualização correta de todos os níveis dos professores que não foram contemplados com as promoções dos acordos feitos em anos anteriores.

“Vamos exigir nosso reajuste e garantir a puladinha de letra dos professores que não foram contemplados. Os sindicalistas estão sempre dispostos a negociar, mas iremos para greve caso não haja acordo”, falou José Chaves. Representantes do Sinteac de todo o Estado estavam no evento.

Comentários