Rosana Nascimento é eleita nova presidente do Sinteac; Accioly fica em 2º

A apuração dos votos foi marcada por denúncias e indícios de fraude na eleição.

Da Redação, com Agência ContilNet

Rosana Nascimento, apontada como candidata da ala radical do PT, foi eleita com 28. 4% dos votos como a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Rosana obteve 1978 votos e o segundo colocado, Raimundo Accioly, foi a grande surpresa pela expressiva votação: 1617 votos. O candidato da ala socialista, Justino Queiroz, obteve 901 votos, seguido de Waldir França (884) e João Sandin (880).

Rosana Nascimento é a nova presidente do Sinteac/Foto: Eudes Goes
Rosana Nascimento é a nova presidente do Sinteac/Foto: Eudes Goes

A apuração dos votos  foi marcada por denúncias e indícios de fraude, nesta que é considerada a maior eleição sindical do Estado.

A polícia foi chamada para conter a confusão que tomou conta do processo de contagem de votos, mas mesmo assim foi a Comissão Eleitoral resolveu dar continuidade aos trabalhos e anunciar o nome do vencedor.

Raimundo Accioly afirmou à Agência ContilNet que a disputa foi acirrada e permeada por interesses políticos partidários. “O jogo é pesado, mas mesmo assim estou contente. Em Tarauacá, obtive 530 votos, contra 37 de todos os candidatos juntos”, diz.

Vale ressaltar que a nova presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, é sindicalista há bastante tempo, tendo exercido a presidência da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

Comentários