Se algum deputado quiser sair do PEN terá todo nosso apoio, diz Astério Moreira

Astério diz que jamais dificultou a saída de qualquer deputado do partido e que apoiará a decisão dos seus pares.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
    Líder do Governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN)/Foto: Assessoria Aleac
Líder do Governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN)/Foto: Assessoria Aleac

O presidente da executiva estadual do PEN, Asterio Moreira, quebrou o silêncio a respeito das análises políticas feitas a respeito do futuro do partido e da debandada geral, ameaçada por alguns deputados.

Astério diz que jamais dificultou a saída de qualquer deputado do partido e que apoiará a decisão dos seus pares, se estes optarem por outra sigla partidária.

“Quem quiser sair do partido, contará com todo o meu apoio. Não irei jamais dificultar a vida de ninguém”, afirma.

Astério confirma o interesse de Denílson Segóvia e Walter Prado de deixar o PEN. Ele atribui o desejo dos colegas a uma suposta dificuldade de reeleição, já que o partido conta com uma bancada de sete parlamentares.

“Todos sabem que a reeleição estaria comprometida em um partido com uma bancada tão grande, e eu não estou aqui para dificultar a reeleição de ninguém”, diz.

O presidente estadual do PEN afirma que jamais criou ou criará qualquer tipo de empecilho para os deputados que resolverem procurar outros partidos.

“Pelo contrário. Eles (alguns deputados) saindo, irá até facilitar a reeleição dos que ficarem”, conclui.

Astério afirma que tem trabalhado para estruturar o partido em todos os municípios acreanos e que a meta é garantir a reeleição de, ao menos, quatro deputados do PEN.

“Dentro da nossa realidade, hoje é quatro, mas estamos trabalhando pelo partido. Já temos diretórios sendo instalados em diversos municípios, incluindo Xapuri, Epitaciolândia e Tarauacá. Queremos o PEN em todos os 22 municípios do Acre”, diz.

Comentários