Sebastião Viana diz que está ameaçado de morte

Foto: ac24horas
Foto: ac24horas

Quando assumiu o governo em janeiro de 2011 uma das primeiras medidas do governador do Acre, Sebastião Viana (PT-AC), foi baixar uma portaria proibindo o uso de películas fumê em veículos oficiais do Estado.

A medida, considerada por muitos de cunho populista, tinha por objetivo tornar o “Governo do Povo do Acre” mais transparente. Porém, três anos depois de ter assinado a portaria, o próprio governador a descumpre. Desde o começo deste ano, Sebastião Viana tem circulado num carro oficial que serve o seu gabinete, uma SW4 branca de placa NAC 9736 com o vidro fumê 100%.

No sábado, depois do desfile de 07 de Setembro, na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, quando abria a porta do veículo ao lado de seguranças, Sebastião Viana foi perguntado por ac24horas sobre o motivo da película fumê no carro oficial, já que há uma norma em vigor no Estado que proibi o seu uso. Sebastião Viana alegou motivos de segurança. “Fui orientado pela minha segurança a colocar o fumê por causa de uma ameaça de morte planejada contra mim”, contou.

Antes da informação dada pelo governador, um de seus seguranças também informou que a instalação da película tem por objetivo “a segurança do governador”. Mas nem o governador e tampouco chefe da segurança governamental disseram de onde partiram as ameaças. E sobre esse assunto não há qualquer registro na Polícia Federal, como de costume acontece quando autoridades se sentem em perigo.

Da redação, com Luciano Tavares – ac24horas

Comentários