Secretário de obras desmente vereadores petistas sobre ramais em Brasiléia

vereadores de brasileiaVereadores disseram que ramais estão sendo feito pelo Governo do Estado e Incra, mas não apresentaram documentos provando as afirmações e foram chamados de mentirosos pelo secretário de Obras, Clécio Gadelha

WILIANDRO DERZE

O desespero dos perdidos, essa pode ser a explicação do abalo psicológico de alguns vereadores petistas em Brasiléia que insistem em proferir mentiras. A vereadora Erizete Moraes (PT) voltou a mentir para a população, quando afirmou que os quase 300 km de ramais que foram melhorados pela atual gestão da prefeitura, foram feitos com recurso do Governo do Estado e Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. A mentira parece ter atacado como uma epidemia, tendo em vista que o seu colega de bancada, vereador Rosildo Freitas (PT) também declarou que foram deixados recursos para realização de melhoramento de ramais para a atual gestão.

Na verdade os vereadores petistas se equivocam e mostram ser totalmente desenformados. O que pode ser um abalo mental que expressam nas afirmações contraditórias que insistem em proferir. Mesmo sabendo que os Ramais do Povo estão sendo executados pelo município e a contra partida do Estado, ainda não aconteceu até o momento.

De acordo com o secretário Municipal de Obras de Brasiléia, Clécio Gadelha a atual gestão está fazendo os melhoramentos de ramais dentro de um cronograma criado pela atual gestão e com recursos próprios, mas existe uma contra partida do Incra em 89 km que não foi feito pela gestão anterior no período de 2011/2012. O que foi repassado até o momento pelo Incra, somente 10 mil litros de combustível de um total de 56 mil litros estabelecido no acordo de repasse.

“Na verdade os vereadores estão faltando com a verdade. A nossa gestão está chegando próximo dos 300 km de ramais sendo beneficiados com as melhorias propostas pelas comunidades. Os Bueiros, pontes em alguns lugares emergenciais nesse primeiro momento, e solução para os principais pontos críticos estão recebendo a aprovação da população rural. Temos trabalhado muito e o Governo do Estado poderia está ajudando, mas até o momento não contribuiu com um centavo nesses ramais em que já fizemos o melhoramento”, disse Clécio.

Segundo o secretário existe uma vontade dos dois vereadores de oposição de fazer a mentira virar verdade. Quando se pronunciam dizendo estas asneiras de que o governo está fazendo os ramais. Eles tentam diminuir e deixar na cabeça da população que a administração do prefeito Everaldo Gomes não trabalha. “A população sabe que o prefeito é trabalhador, esforçado e que visita as comunidades e não bate no ombro das pessoas. O prefeito cumprimenta, olha no olho e diz se pode ou não fazer os serviços reivindicados. Uma atitude que os vereadores petistas ficam incomodados, tendo em vista que nas gestões passadas nunca tinha sido feito um trabalho de melhoramento de ramais dessa forma”, destacou Clécio.

Apresentando uma planilha com os ramais feitos em parceria com o Incra que contribuiu até o momento com somente 10 mil litros de combustível. O secretário mostra os ramais que foram beneficiados e os que até o final do mês terão o beneficio de melhoramento.

Executados em parceria com o Incra Convênio de 2011/2012:

Ramal do Jacú 15 km com execução de 5 km até o momento

Ramal do Montividel 8 km executados

Ramal Fortaleza 10 km executados

Ramal Porto Carlos 12 km executados

Ramal do km 55 Lado Direito 10 km executados

Ramal do KM 60 Lado Direito 5 km não executado

Ramal do KM 63 Lado Direito 5 km não executado

Ramal do Zé Careca 4km executado

Ramal Chico Martins 10 km executado

Total de 59 km executados

Os ramais que não tiveram suas execuções concluídas estão esperando a contrapartida do Incra para o termino dos serviços, explicou o secretário de Obras.

Clécio Gadelha apresentou também os ramais que foral realizados os serviços de melhoramento somente com recursos próprios do município e sem qualquer tipo de contrapartida.

Recursos Próprios:

Ramal do Jarinal

Ramal do Esperança

Ramal Caipira

Ramal da Alegria do Carmo

Ramal do 26 lado direito

Ramal do 47

Ramal São Cristovam

Ramal do Haristeu – Porto Carlos: 10 km

Ramal do Cachoeira

Ramal da Nazaré

O secretário informou ainda, que todos os ramais citados com recursos próprios do município estão sendo feito as medições para apresentação oficial dos quilômetros já recuperados pela prefeitura de Brasiléia nos sete meses de gestão.

Comentários