SEE se mobiliza para evitar fechamento da BR 317

A Secretaria de Estado de Educação se mobilizou durante todo o final de semana para evitar o fechamento da BR 317 na próxima quarta-feira (10). O movimento está sendo organizado pelos pais dos alunos em protesto pela falta de transporte para os alunos da zona rural. A coordenadora do Núcleo de Educação do Estado no município, professora Zeli Ribeiro, falou com a reportagem hoje pela manhã e garantiu que a pendência já foi resolvida.

Segundo os pais dos alunos, cerca de 120 crianças estavam sendo transportadas em um único ônibus. “Além da superlotação os ônibus contratados são velhos e arriscam a vida dos estudantes”, disse Hilde Amorim.

Hilde disse que o impasse acontece porque o governo do Acre não aceitou fazer convênio com o município que dispõe de 09 ônibus novos. Mas a professora Zeli descartou essa versão. Disse que durante o final de semana, o problema foi resolvido.

“Já foi contratado um novo ônibus com 42 lugares que resolve a demanda que existia apenas no transporte dos alunos do km 47 ao 26, cerca de 70 estudantes que não estavam cadastrados, fazem parte de um novo assentamento”, esclareceu.

Ainda sim, o movimento de fechamento da rodovia está mantido para a próxima quarta-feira. 300 alunos são transportados diariamente sob a responsabilidade do governo do estado.

Fonte: ac24horas

Comentários