Segunda edição do Cidadania Itinerante atendeu mais de mil pessoas

Programa vai ser levado a todos os bairros e zona rural de Brasiléia atendendo principalmente a população mais carente

DSC_0543

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A segunda edição do programa Cidadania Itinerante realizada nesse sábado, 6, mais uma vez foi um sucesso e bateu recorde de atendimentos. Ao todo foram mais de mil pessoas atendidas abrangendo a população dos bairros Leonardo Barbosa e Samauma. O evento realizou atendimentos na área de saúde, ação social, cuidado da beleza, além de oferecer atividades esportivas e de lazer para as crianças.

Na solenidade de abertura do Cidadania Itinerante várias autoridades da região e de Rio Branco estiveram presente para prestigiar a programação. O deputado estadual Chagas Romão, a vereadora Eliane Sinhasique, o secretário de estado Nilson Mourão e outras personalidades importantes estiveram presentes.

O programa realizado na Escola Elson Dias Dantas contou com atendimentos médicos, palestras odontológicas, vacinação e orientação de como lidar com o lixo. Na área de responsabilidade da Secretaria de Ação Social, os serviços de cadastro do bolsa família, assim como atendimento de referência  do Cras, cuidado da beleza, atendimento Psicossocial entre outros também foram realizados.

DSC_0549

Mais não foram somente esses serviços oferecidos a população. Uma variada apresentação cultural organizada pela Secretaria de Educação e Gerencia de Cultura animou o público. A apresentação de peças teatrais, apresentando comedias com os fantoches alegraram a todos que compareceram na segunda edição do Programa Cidadania Itinerante.

O sucesso do primeiro Cidadania Itinerante refletiu ainda mais em sua segunda edição. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos fez se presente com sua equipe atendendo a população com assuntos sobre os direitos humanos. O próprio secretário, Nilson Mourão fez questão de comparecer na abertura dos serviços destinados a população.

Outro atendimento essência que foi oferecido aos moradores dos dois bairros foi os serviços da Defensoria Pública que estava com os seus defensores atuando dentro do Programa realizado pela Prefeitura de Brasiléia.

As ações destinadas ao esporte e lazer também se destacaram com várias equipes que participaram do torneio de futsal na praça principal da cidade.

DSC_0602 DSC_0582 DSC_0569 DSC_0561
DSC_0785 DSC_0780 DSC_0769 DSC_0761

O prefeito Everaldo Gomes agradeceu a participação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, assim como da Defensoria Pública e os serviços do Procon. “Nosso programa vem se destacando e por isso estamos recebendo os demais serviços de apoio. Sempre afirmei que estaríamos levando a prefeitura mais perto do cidadão com os serviços essenciais”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito o programa vai se estender a todas as regiões do município no objetivo de levar cada vez mais perto os serviços a população. “Todos os moradores da zona urbana e rural podem ficar tranqüilos que nosso programa vai chegar para todos”, informou Everaldo Gomes.

DSC_0690

Os números de atendimentos do Cidadania Itinerante

As ações dentro do Programa Cidadania Itinerante superou as expectativas e atendeu mais de mil pessoas dos bairros Leonardo Barbosa e Samauma. Nas áreas de saúde foram mais de 500 atendimentos com vacinações, entregas de hipocloritos, preservativos e materiais de orientação, além dos atendimentos médicos, de PCCU e palestras odontológicas.

Na área da Ação Social os serviços ultrapassaram os 400 atendimentos na área de orientação psicossocial, cadastramento no bolsa família, referência do Cras e outros serviços.

Os atendimentos destinados a educação também se destacaram, a biblioteca estava à disposição, apresentação de peças teatrais atraiu a todos, além de palestras educativas.

O cuidado da beleza recebeu várias pessoas, com corte de cabelos de homens, mulher e crianças, além dos serviços de manicure e pedicure.

DSC_0850 DSC_0816 DSC_0803 DSC_0792
DSC_0887 DSC_0861 DSC_0855 DSC_0843

DSC_0824

Veja o que falaram algumas pessoas sobre o Cidadania Itinerante:

“Nosso prefeito está fazendo mesmo o que prometeu e estamos felizes por que os serviços estão chegando bem perto de todos nós que precisamos de um atendimento médico”, disse Marcelo Gomes, morador do Leonardo Barbosa.

“Aproveitamos o programa para se consultar, cortarmos o cabelo e ainda colocamos as crianças para tomar as vacinas que estavam faltando. Esse programa veio em uma hora muito boa. Estamos precisando desse tipo de serviço, que atenda a gente com qualidade e traga os serviços importantes. O prefeito está de parabéns pelos serviços oferecidos”, comentou a moradora do Samauma, Francisca Lima.

“O prefeito acertou em está realizando esse programa que leva dignidade com atendimentos de todas as áreas possíveis relacionadas ao município. Como vereador estou orgulhoso de apoiar o prefeito Everaldo que desde quando era vereador sempre se preocupou com os problemas da população, principalmente com o povo mais carente”, lembrou o vereador Joelson Pontes.

“Nossa população de Brasiléia finalmente está sendo assistida e contemplada pelo Poder Público. Agora os munícipes de Brasiléia podem ficar mais tranqüilos por que a administração do Everaldo se importa prioritariamente com o povo e por isso vem realizando esses atendimentos”, frisou o vereador Marquinhos Tibusio.

“Ficamos muito feliz em saber que o prefeito do nosso partido está se dedicando em levar os serviços a população de Brasiléia. Esse tipo de programa atende principalmente a população mais carente de nosso estado” disse o deputado Chagas Romão.

“A população precisa disso, de uma atenção básica e serviços que é de obrigação do município chegando mais perto. Parabenizo a gestão do Everaldo pelas ações que vem realizando no município. Everaldo se propôs a governar para o povo e isso ele está fazendo”, destacou a vereadora de Rio Branco Eliane Sinhasique.

Comentários