Seminário realizado pelo TCE tem adesão maciça de Municípios do Alto Acre

IMG_2858

Alexandre Lima*

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reuniu nesta terça-feira (21) em Brasiléia, os prefeitos, vereadores, secretários, servidores e contadores do Alto Acre para o seminário que tem por tema ‘Orientação para a Gestão Pública’. O objetivo é garantir a forma correta de administrar os recursos públicos.

Ao todo, dez palestras foram apresentadas aos participantes, entre eles uma abordagem sobre as Licitações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além do Controle Interno, Externo e Ouvidoria. O evento atende os gestores de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri.

O seminário segue o calendário do TCE que pretende orientar todos os gestores públicos. Para isso, uma equipe do Tribunal foi deslocada para o interior, levando todo um material didático que possam garantir o entendimento da legislação atual.

A Corte de Contas pretende realizar seminários em Cruzeiro do Sul e em Rio Branco, reunindo mais prefeitos, vereadores, secretários, servidores e contadores. As palestras estão previstas para junho.

Veja vídeo-reportagem com o presidente do TCE do Acre, Valmir Ribeiro e o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes.

(*Apoio de Wesley Cardoso e Freud Antunes)

Comentários