Sete brasileiros continuam internados após acidente com balão na Turquia

Balão cai após acidente na Capadócia, na Turquia; três turistas brasileiras morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas Leia mais
Balão cai após acidente na Capadócia, na Turquia; três turistas brasileiras morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas Leia mais

A Embaixada do Brasil em Ancara, capital da Turquia, informou nesta terça-feira (21) que sete brasileiros continuam internados em hospitais da região da Capadócia, região central da Turquia, após acidente envolvendo dois balões, que deixou três mortos e 22 ficaram feridos.

As vítimas tiveram fraturas nas pernas e nas costas. Dos sete brasileiros hospitalizados, apenas um está em estado grave. As vítimas integravam um grupo de turistas idosos –a maior parte da América do Sul– em férias no país.

Vídeo mostra momento da queda de balão na Turquia; uma brasileira morreu

Do grupo de brasileiros, Maria Luíza Gomes, 71, Marina Rosas, 77, e Ellen Kopelman, 81, que eram amigas e viajavam juntas há 30 anos, morreram. Um outro brasileiro, cujo nome não foi divulgado pelo Itamaraty, recebeu alta ontem.

Entre os brasileiros feridos está o casal de empresários de São Paulo Rosana Faria Santo, 58, e Wagner Ferreira Santo, 59. Ele quebrou as pernas e ela teve ferimentos no quadril. Ontem à tarde, Rosana passou por cirurgia e se recuperava bem, disse Fabiano Faria Santo, filho do casal.

Na queda, Wagner perdeu os documentos e só conseguiu contato com a família horas depois, já do hospital.

“Meu pai ficou desacordado e foi levado para um hospital separado da minha mãe. Ele bateu a cabeça e parecia um pouco desorientado. Só disse que estava bem”, afirmou Fabiano à Folha.

Folha de São Paulo

Comentários