Sindmed realiza ato contra os abusos cometidos por planos de saúde

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizará um alerta contra os abusos cometidos pelos planos e seguros de saúde às 9 horas na quinta-feira (25) na sede da entidade. No encontro, a diretoria deverá divulgar a deliberação tomada pela assembleia geral que será realizada na noite desta quarta-feira (24).

A proposta dos sindicalistas é reunir a imprensa em um café da manhã para mostrar as formas de exploração utilizadas pelas operadoras. O presidente do Sindmed, José Ribamar Costa, deverá apresentar os valores pagos pela consulta e realizar uma comparação com as mensalidades pagas pelos pacientes, mostrando a defasagem e o desrespeito com os consumidores.

No Acre, existem cerca de 300 médicos que prestam serviço aos planos e seguros de saúde, atendendo uma média de 600 pacientes por semana.

A mobilização tenta conscientizar a população, mostrando que as operadoras acabam interferindo na autonomia do médico, reduzindo o tempo de internação dos pacientes e impedindo a realização de exames.

O alerta é um movimento nacional que ocorre duas vezes por ano com o objetivo de forçar as operadoras a negociarem com os médicos, garantindo melhores condições de trabalho e melhorias nos serviços oferecidos aos clientes.

Em outubro do ano passado, o Sindmed liderou uma suspensão das consultas por sete dias para forçar uma negociação.

Assessoria

Comentários