Solenidade abre o início do ano letivo na zona rural de Brasiléia

Prefeito Everaldo Gomes e Secretária Alda Pacheco desejam sucesso aos professores e afirmam compromisso de mais investimentos no ensino da zona rural

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Alda Pacheco (em pé) incentivou os professores a se doarem pelos alunos no intuito de criar um laço de compromisso em desenvolver o ensino na região - Foto: Assessoria
Alda Pacheco (em pé) incentivou os professores a se doarem pelos alunos no intuito de criar um laço de compromisso em desenvolver o ensino na região – Foto: Assessoria

O Centro Cultural foi palco na manhã desta quinta-feira, 28, da solenidade que abriu o ano letivo da zona rural do município de Brasiléia. O evento dedicado a todos os professores que atuaram do 1º ao 5º ano, contou também com a presença do Prefeito Everaldo Gomes e da Secretária de Educação Alda Pacheco. O objetivo do encontro era incentivar os professores que começam a partir desta próxima segunda-feira, 4, a ministrar as aulas em suas respectivas comunidades.

As equipes que vão ficar na responsabilidade de gerir as disciplinas de 1º ao 5º ano, começam a ser levadas para as suas escolas a partir desta sexta-feira. E demonstrando otimismo e confiança na nova gestão do município os professores afirmaram está comprometidos com o ensino aplicado na zona rural.

Durante a reunião os professores disseram que esperam melhores condições para exercer as atividades de ensino. “É sempre uma gratificação pessoal ser professor e mais ainda, dedicar nossos conhecimentos a essas crianças que enfrentam algumas dificuldades, mas continuam  tendo vontade de aprender”, destacou a professora Francisca Barbosa que irá lecionar na escola João Brandão, localizada no Km 84 da BR 317.

O prefeito Everaldo Gomes explicou que todos os esforços necessários serão feitos para garantir um ensino de qualidade aos estudantes da zona rural. “Nesse primeiro momento sabemos que muitas escolas estão em situação estrutural difícil, mas estamos trabalhando para garantir melhorias e poder colocar para todos estes professores uma infra-estrutura de qualidade para que o ensino seja aplicado em um ambiente cômodo e de melhor qualidade”, disse.

A Secretária Municipal de Educação, Alda Pacheco incentivou os professores a se doarem pelos alunos no intuito de criar um laço de compromisso em desenvolver o ensino na região. “Espero que os professores não olhem para o salário que é irrisório, nem para os problemas e muito menos para as dificuldades. Esperamos que eles se concentrem na aplicação das disciplinas quando estiverem na sala de aula. O futuro de nossas crianças estão nãos de todos nós”, destacou Alda.

A partir desta próxima segunda-feira, 4 as aulas começam na zona rural e todos os coordenadores das regiões estarão acompanhando o desenvolvimento dos professores e suas respectivas ações e cumprimento das disciplinas em sala de aula.

Comentários