Sub-17: México volta a assombrar o Brasil e vai à semifinal nos pênaltis

Pouco mais de um ano após tirar o ouro da Seleção nas Olimpíadas, equipe vence e vai encarar Argentina ou Costa do Marfim. Gabriel e Mosquito desperdiçaram lances

Após 24 penalidades, com direito a cavadinha, defesa de um lado e de outro, chute no chão, gol de goleiro e até jogador saindo de maca após acertar sua cobrança, o México derrotou o Brasil por 11 a 10 (1 a 1 no tempo normal) e garantiu vaga na semifinal do Mundial sub-17. Gabriel e Mosquito, na segunda série, desperdiçaram para o time canarinho, que perdeu a chance de lutar pelo tetracampeonato da categoria. Rivas errou a sua finalização para os rivais.

No tempo normal, os gols saíram no segundo tempo. Ochoa marcou para o México aos 35. Nathan deixou tudo igual para o Brasil três minutos depois. Nas semifinais, na terça-feira, às 11h (de Brasília), em Abu Dhabi, o México vai encarar o vencedor de Argentina x Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, em Sharjah.

Mais uma vez o México voltou a assombrar o Brasil. No ano passado, o time bateu a Seleção na final das Olimpíadas de Londres, em Wembley, e ficou com a medalha de ouro. Naquela ocasião, a equipe canarinho contava com nomes como Neymar, Thiago Silva e Oscar. Agora, os meninos brasileiros veem o sonho do tetra mundial virar pesadelo.

México elimina o Brasil após disputa de pênaltis (Foto: AFP)
México elimina o Brasil após disputa de pênaltis (Foto: AFP)

Comentários